A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL DE TECNOLOGIA NEGOCIAÇÃO INTERNACIONAL PROFª ADRIANA CASSETARI.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL DE TECNOLOGIA NEGOCIAÇÃO INTERNACIONAL PROFª ADRIANA CASSETARI."— Transcrição da apresentação:

1 TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL DE TECNOLOGIA NEGOCIAÇÃO INTERNACIONAL PROFª ADRIANA CASSETARI

2 O INPI prevê seis tipos de contrato: Exploração de Patente, Exploração de Desenho Industrial, Uso de Marca, Fornecimento de Tecnologia, Prestação de Serviços de Assistência Técnica e Científica, e Franquia. CONCEITO

3 CAPACIDADE OPERACIONAL CAPACIDADE DE APRENDIZAGEM DINÂMICA CAPACIDADE GERENCIAL CULTURA DE APRENDIZAGEM NATUREZA DA TECNOLOGIA MODOS DE TRANSFERÊNCIAS CAPACIDADE DE ABSORÇÃO PROCESSO DE DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS E PROCESSOS CAPACIDADE TECNOLÓGICA

4 “Diálogo de Cooperação de Defesa” Leon Panetta Celso Amorim

5 TRANSFERÊNCIA DE TECNOLOGIA Contrato entre a Secretaria de Defesa dos EUA e a Força Aérea Brasileira F/A-18 Super Hornet da Boeing

6

7 LICENCIADA

8 F/A-18 Super Hornet

9

10

11

12 O Secretário de Defesa dos EUA, Leon Panetta, demonstrou muito interesse em fechar o lucrativo contrato de Transferência de Tecnologia.

13 PANETTA DISSE: “Esta oferta, que tem o forte apoio do Congresso dos Estados Unidos, contém um compartilhamento sem precedentes de tecnologias avançadas, que são reservadas apenas para nossos parceiros e aliados mais próximos.”

14 “esta oferta é muito mais do que apenas fornecer ao Brasil o melhor caça disponível. Com o Super Hornet, as indústrias de aviação e defesa do Brasil serão capazes de transformar suas parcerias com empresas dos Estados Unidos, e poderão ter melhores oportunidades de se inserir em mercados mundiais.”

15 “Nós não vamos concordar em todos os assuntos – nenhuma dupla de países, nem mesmo os aliados mais próximos, fazem isso. Mas eu acredito que nossos interesses comuns são tão grandes, e as possibilidades provenientes de nossa cooperação são tão tangíveis, que nós devemos segurar essa oportunidade de construir uma parceria de defesa mais forte para o futuro” disse Panetta.

16 OPORTUNIDADES Estratégia bastante atraente de expansão e entrada no mercado global; Complemento da lucratividade com baixo investimento inicial; Retorno considerável em um contrato longo.

17 AMEAÇAS Forma muito limitada de participação; Retornos em marketing e fabricação; Contrato curto; Licenciados podem se tornar fortes concorrentes;

18 REFERÊNCIAS asil-tera-transferencia-de-tecnologia- com-super-hornet-segundo-panetta/


Carregar ppt "TRANSFERÊNCIA INTERNACIONAL DE TECNOLOGIA NEGOCIAÇÃO INTERNACIONAL PROFª ADRIANA CASSETARI."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google