A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

B R A S I L USUÁRIOS 1º Encontro do Grupo de Usuários de Rádio Freqüência Brasil Hotel CA’ D’Oro – S. Paulo 20 de Agosto de 2.003 “Etiquetagem na Origem.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "B R A S I L USUÁRIOS 1º Encontro do Grupo de Usuários de Rádio Freqüência Brasil Hotel CA’ D’Oro – S. Paulo 20 de Agosto de 2.003 “Etiquetagem na Origem."— Transcrição da apresentação:

1 B R A S I L USUÁRIOS 1º Encontro do Grupo de Usuários de Rádio Freqüência Brasil Hotel CA’ D’Oro – S. Paulo 20 de Agosto de “Etiquetagem na Origem no Cenário Mundial” Cecília Leote Coordenadora do GPP – Grupo de Prevenção de Perdas PROVAR – Programa de Administração de Varejo FIA – Fundação Instituto de Administração

2 B R A S I L USUÁRIOS Criado em início de 1.998, o GPP/PROVAR tem trabalhado incansavelmente o tema e a divulgação da Prevenção de Perdas junto aos varejistas brasileiros. O GPP/PROVAR conta hoje com 26 empresas patrocinadoras que participam de seus comitês de Varejo, da Indústria e de Serviços.

3 B R A S I L USUÁRIOS Missão do Comitê Diretor de Varejo: Realizar pesquisas – Bench Marking Estabelecer uma linguagem de PP comum Ampliar o conceito da PP Divulgar a importância da PP no Varejo Brasileiro Promover Palestras com temas novos e/ou atuais Apresentar novidades do mercado Formar grupos fortes para a busca de soluções e negociações mais ágeis junto aos fornecedores e/ou aos órgãos públicos envolvidos para problemas e necessidades comuns.

4 B R A S I L USUÁRIOS 1o. Porque foi convidado a participar. 2o. Porque o Grupo RF Brasil é um grupo que atende os interesses comerciais de diversos fornecedores. 3o. Porque valoriza a união das empresas para a busca de soluções melhores e mais ágeis. 4o. Porque reconhece que este grupo oferece oportunidade de ganhos a todos os seus participantes. 5o. Porque acredita que o Brasil pode evitar a demora vivida pelos demais países para a implantação da etiquetagem na origem. Por que o GPP/PROVAR apóia o Grupo RF Brasil?

5 B R A S I L USUÁRIOS Por que o GPP/PROVAR apóia o Grupo RF Brasil? 1o. Porque foi convidado a participar. Por reconhecer o nosso esforço em trabalhar a Prevenção de Perdas junto aos varejistas brasileiros, o Grupo RF Brasil formalizou um convite ao GPP/PROVAR para que este viesse a integrar este novo movimento, atuando numa posição de liderança. Após avaliar profundamente a proposta, e conhecer o trabalho do Grupo RF em outros países o GPP/PROVAR optou por apoiar o novo núcleo que se inicia no Brasil.

6 B R A S I L USUÁRIOS 2o. Porque o Grupo RF Brasil é um grupo que atende os interesses comerciais de diversos fornecedores. tecnologia A tecnologia de Rádio Freqüência, além de ser uma tecnologia já muito utilizada por diversos outros segmentos com objetivos diferentes, é uma tecnologia que pode ser fabricada por mais de um fornecedor. Apoiando o Grupo RF Brasil, o GPP/PROVAR não está defendendo os interesses comerciais de um único fornecedor, mas sim a tecnologia que é fabricada por diversos fornecedores, garantindo assim o poder de negociação para todas as empresas que dela quiserem fazer uso. Por que o GPP/PROVAR apóia o Grupo RF Brasil?

7 B R A S I L USUÁRIOS 3o. Porque valoriza a união das empresas para a busca de soluções melhores e mais ágeis. O GPP/PROVAR acredita que a melhor forma de encontrar soluções e de agilizar o seu desenvolvimento e a sua implantação é a união das empresas que têm as mesmas necessidades. Reconhece o Grupo RF Brasil como um grupo de trabalho que busca viabilizar a etiquetagem na origem neste país, utilizando uma tecnologia que permite a ocultação discreta das etiquetas em uma gama enorme de mercadorias, além de garantir o poder de negociação de seus utilizadores. Por que o GPP/PROVAR apóia o Grupo RF Brasil?

8 B R A S I L USUÁRIOS 4o. Porque reconhece que este grupo oferece oportunidade de ganhos a todos os seus participantes. A proposta desse grupo é uma proposta onde todos ganham: Ganha o Varejista Porque mantém o seu poder de negociação, uma vez que há várias empresas fabricantes dessa tecnologia Porque o formato, a espessura e o material da etiqueta de RF permite que a mesma seja aplicada a uma vasta gama de produtos de forma segura e discreta Ganha o Fornecedor Que com uma definição de tecnologia pode investir na sua aplicação na origem, resultando no aumento de suas vendas Ganha o consumidor Que passa a ter livre acesso a quase todas as mercadorias Por que o GPP/PROVAR apóia o Grupo RF Brasil?

9 B R A S I L USUÁRIOS 5o. Porque acredita que o Brasil pode evitar a demora vivida pelos demais países para a implantação da etiquetagem na origem. A definição de tecnologia de RF em quase 80% do segmento de supermercados e drogarias possibilitou que os Estados Unidos conseguisse implantar a etiquetagem na origem em larga escala. Na Europa e na América Latina são os diversos Grupos RF que têm possibilitado o crescimento da etiquetagem na origem. A Argentina, Venezuela e Chile conseguiram uma história de sucesso possibilitada pela atuação do Grupo RF e recomendação oficial das Associações de Supermercados de cada país. Por que o GPP/PROVAR apóia o Grupo RF Brasil?

10 B R A S I L USUÁRIOS Acima de tudo, o GPP/PROVAR acredita que o Brasil pode ter a sua história de sucesso no que se refere à etiquetagem na origem pois: Menos de 30% das lojas utilizam algum tipo de Sistema EAS Conhecendo os erros e acertos de outros países na batalha pela etiquetagem na origem, podemos procurar seguir os acertos e evitar os erros Existem várias histórias de união de empresas buscando um mesmo objetivo de sucesso que podem ser seguidas Por que o GPP/PROVAR apóia o Grupo RF Brasil?

11 B R A S I L USUÁRIOS

12 B R A S I L USUÁRIOS

13 B R A S I L USUÁRIOS


Carregar ppt "B R A S I L USUÁRIOS 1º Encontro do Grupo de Usuários de Rádio Freqüência Brasil Hotel CA’ D’Oro – S. Paulo 20 de Agosto de 2.003 “Etiquetagem na Origem."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google