A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Auto-diagnóstico do CID

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Auto-diagnóstico do CID"— Transcrição da apresentação:

1 Auto-diagnóstico do CID
Identificar os pontos fracos , face aos Requisitos da Acreditação

2 Requisitos Gerais Politica e Planeamento Estratégico
Gestão e Recursos Humanos Orientação para resultados e Melhoria Continua Práticas e Normas de conduta

3 x Requisitos Gerais Auto-diagnóstico
Politica e Planeamento Estratégico Documentação pouco Operacional x Objectivos mensuráveis Metas e indicadores definidos - Ver Exemplo :

4 ENTIDADE OBJECTIVO ACÇÕES ESTRATÉGIA META INDICADOR CID 1-DF valida os cursos de formação existentes, exerce o esforço nos cursos de Praças 1- Dec2008, 50% dos cursos de Praças validados 1- % de cursos de Praças validados Ministrar a formação necessária á qualificação do Quadros do Exército DF 1- Jun2008, 25% dos cursos de Praças validados; Dec2008, 50% dos cursos validados 1- % de cursos de Praças validados 1-Entidades Formadoras executam a Validação Externa do maior nº de cursos de formação de Praças, pelos quais são responsáveis Validar os cursos de formação existente, exercer o esforço nos cursos de Praças

5 ENTIDADE OBJECTIVO ACÇÕES ESTRATÉGIA META INDICADOR 1- Jun2008, 25% dos cursos de Praças validados; Dec2008, 50% dos cursos validados 1-Entidades Formadoras executam a Validação Externa do maior nº de cursos de formação de Praças, pelos quais são responsáveis 1- % de cursos de Praças validados DF Validar os cursos de formação existente, exercer o esforço nos cursos de Praças 1-DirForm executa a Validação Externa de 7 cursos de formação de Praças, pelos quais somos responsáveis 1- Jun2008, 4 cursos de Praças validados; Dec2008, 7 cursos validados 1- nº de cursos de Praças validados Entidades Formadoras Efectuar a Validação Externa do maior nº de cursos de Praças,pelos quais somos responsáveis (14 cursos)

6 x Requisitos Gerais Auto-diagnóstico Gestão e Recursos Humanos
Trabalhar por objectivos Avaliar de acordo com o cumprimento dos mesmo Falta de marcação de Objectivos Individuais x

7 x x Requisitos Gerais Auto-diagnóstico Orientação para resultados e
Melhoria Continua Doc pouco Operacionais Objectivos mensuráveis Metas e indicadores definidos Avaliações objectivas, mas sem leitura directa dos documentos de planeamento x Inconsequência das propostas x Documentos de seguimento Acções desenvolvidas

8 x Requisitos Gerais Auto-diagnóstico Práticas e Normas de conduta
Falta de divulgação das normas de Protecção de dados pessoais x Incluir informação em documentos tipo

9 Requisitos Específicos
Diagnóstico de Necessidades de Formação Concepção das Acções de Formação, Instrumentos e Suportes Formativos Planeamento das Acções ou Actividades Formativas Organização e Promoção das Acções ou Actividades Formativas Desenvolvimento das Acções ou Actividades Formativas Acompanhamento e Avaliação das Acções ou Actividades Formativas

10 x Requisitos Específicos Auto-diagnóstico
Diagnóstico de Necessidades de Formação Definição do Processo Ajustamento de IT e Doc Tipo Falta de normalização dos fluxos da Informação x

11 x x Requisitos Específicos Auto-diagnóstico
Concepção das Acções de Formação, Instrumentos e Suportes Formativos Metodologia de Concepção, insuficiente x Ajustar Metodologia de Concepção Formar conceptores de Formação Falta de normalização quanto ao processo de execução e controlo de qualidade da Concepção x Definição do Processo Ajustamento de IT e Doc Tipo

12 x Requisitos Específicos Auto-diagnóstico Formativas
Planeamento das Acções ou Actividades Formativas Falta evidenciar procedimentos para garantir os recurso (humanos/materiais), necessários para execução das Acções de Formação x Ajustar IT para a consolidação do PNF até ao PFA Doc pouco Operacionais Objectivos mensuráveis Metas e indicadores definidos

13 x Requisitos Específicos Auto-diagnóstico Actividades Formativas
Organização e Promoção das Acções ou Actividades Formativas Falta evidenciar procedimentos de coordenação necessários para execução das Acções de Formação Implementar a constituição dos PTP x

14 x x Requisitos Específicos Auto-diagnóstico Formativas
Desenvolvimento das Acções ou Actividades Formativas Falta evidenciar procedimentos de execução da Acção de Formação x Implementar a constituição dos PTP Falta evidenciar procedimentos de avaliação de reacção/nível 1Kkk e de avaliação de Desempenho dos Formadores x Formar avaliadores Ajustamento de IT e Doc Tipo

15 x x Requisitos Específicos Auto-diagnóstico Actividades Formativas
Acompanhamento e Avaliação das Acções ou Actividades Formativas Ajustamento de IT e Doc Tipo Formar conceptores de Avaliação Falta de normalização quanto ao processo de controlo de qualidade das Acções Formativas x Definição do Processo Níveis de avaliação em falta x Nivel 1Kkk/Reacção Nivel 3Kkk/Comportamento Avaliação de Desempenho dos Formadores (Nivel 4Kkk/Resultados *) (Retorno do Investimento da Formação *) * não exigidos para a Acreditação em 2007

16 Regulamento Geral Instrução Exercito
Revisão do RGIE Finalidade Ajustar os procedimentos ás exigências da Qualidade, servindo de evidência , na candidatura do CID a Entidade Acreditada Enquadrar o papel da Formação no Sistema de Instrução do Exército Enquadrar o papel da Doutrina no Sistema de Instrução do Exército Enquadrar o Sistema de Instrução do Exército na política de Gestão de Recursos Humanos do Exército

17 SISTEMA DE DOUTRINA DO EXÉRCITO SISTEMA DE INSTRUÇÃO DO EXÉRCITO
Regulamento Geral Instrução Exercito SISTEMA DE DOUTRINA DO EXÉRCITO SISTEMA DE INSTRUÇÃO DO EXÉRCITO SubSistema Educação SubSistema Treino SubSistema Formação Processos - Chave Processos - Chave Processos - Chave

18 Organização da Formação
Regulamento Geral Instrução Exercito Processos–Chave da Formação Diagnóstico de Necessidades de Formação Concepção da Formação Planeamento da Formação outras actividades Organização da Formação Execução da Formação Avaliação da Formação outras actividades Formação outras actividades Controlo de Qualidade (Educação) (Treino)

19 Conclusão dos Processos
Acreditação do CID Plano de Trabalhos Conclusão dos Processos Acções de Formação Implementação do modelo/Formação * Avaliação e melhoria Implementação do modelo global * Altura adequada para apresentar a candidatura do CID ao Estatuto de Entidade Acreditada


Carregar ppt "Auto-diagnóstico do CID"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google