A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Casas Bahia A EMPRESA.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Casas Bahia A EMPRESA."— Transcrição da apresentação:

1 Casas Bahia A EMPRESA

2 Com 58 anos de dedicação total a você
Fenômeno do varejo nacional, a Casas Bahia está presente em onze estados (SP; RJ; MG; GO; PR; SC; MS; MT;Es; BA; SE), além do Distrito Federal, e emprega os mais de 56 mil colaboradores.

3 Crescimento A Casas Bahia multiplicou, em pouco mais de uma década, suas 250 filiais para as mais de 500 atuais e figura entre as 250 maiores empresas de varejo no mundo, segundo o estudo "Poderosos Globais do Varejo", conduzido pela consultoria Deloitte Touch que, há mais de 10 anos mapeia o ranking mundial do setor. A rede ocupa a 131ª posição.

4 Modelo de negócios A habilidade para entender as necessidades emocionais e os hábitos de compra dos clientes de baixa renda e a capacidade de viabilizar o sonho de consumo por meio do acesso ao crédito resultaram em um modelo de negócios único no que diz respeito ao varejo. Segundo Prahalad em seu livro "The Fortune at the Botton of the Pyramid"; "A Casas Bahia prova minha tese a respeito da importância e da rentável oportunidade de mercado existente na base da pirâmide de renda".

5

6 Samuel Klein A rede segue a cartilha de seu fundador, Samuel Klein. Sua empresa não segue tendências e modismos. Está focada na arte de comprar e vender e se dedicar ao cliente proporcionando aos seus consumidores atuais qualidade de serviços, presteza na concessão de crédito e assistência contínua no pós venda.

7 Centros de distribuição
Para dar suporte de expansão e atendimento ao cliente, a empresa mantém uma estrutura logística que abrange oito centros de distribuição (Jundiaí (SP), Duque de Caxias (RJ), Ribeirão Preto (SP), Betim (MG), São Bernardo do Campo (SP), Campo Grande (MS), São José dos Pinhais (PR) e Camaçari (BA), além de seis entrepostos em localidades distintas nos mercados em que se faz presente. A rede possui, também, frota própria de mais de 2500 mil veículos pesados, de um total de mais de 3 mil veículos, que rodaram em 2009 mais de 120 milhões de quilômetros, em um ritmo de entregas que chegou à marca de 1,2 milhão/mês em 2008.

8

9 O slogan Na Casas Bahia, o slogan "Dedicação Total a Você" se aplica aos dois lados: clientes e também colaboradores. A rede tem investido na implementação de Centros de Convivência voltados ao bem estar do colaborador que incluem refeitórios, academia de ginástica, lanchonetes, centro de reabilitação física, bibliotecas, entre outros espaços de relaxamento e convívio.

10

11 Pioneira Em 2008 a rede foi pioneira no varejo ao inaugurar um centro de Capacitação e Reabilitação Profissional voltado a colaboradores com deficiência a fim de promover a inclusão desse público no mercado de trabalho. O CECREP - que tem parceria da AVAPE - Associação para a valorização e promoção de Excepcionais - atua, também, na recuperação e reintegração profissional de colaboradores em retorno de afastamento. Já em 2007, a empresa investiu na construção do edifício Chana Klein, espaço exclusivamente dedicado ao bem-estar e saúde dos seus colaboradores, que inclui refeitório, academia esportiva, salas de massagem, acupuntura, ginecologia, centro de reabilitação física, salão de cabeleireiro, jardim de inverno, sala de estudos, sala ecumênica e lanchonete.

12 CENTRO DE TECNOLOGIA O prédio do Centro de Tecnologia, de 8 mil m², abriga uma sala cofre, escritórios com estações de trabalho planejadas, salas de convivência, de treinamento e de reuniões totalmente equipadas, cyber café e auditório, além de ser totalmente acessível a portadores de necessidades especiais.

13 RFID Além disso, uma nova tecnologia - entre outros grandes projetos - está sendo implantada na rede: o RFID: sistema de gerenciamento/controle de estoque via radio frequencia em todas as lojas e depósitos da rede.

14

15 Na vanguarda da tecnologia
A Casas Bahia também é benchmark em tecnologia da informação no varejo. As instalações do Centro de Tecnologia da empresa, localizado no complexo da matriz, em São Caetano do Sul, têm classificação de disponibilidade nível 3, de acordo com o IBM Real Estate Engineering Group, ou classificação Tier III pelos critérios do Uptime Institute, que significa garantir operação 24 horas/dia, em sete dias da semana e 365 dias no ano, ou seja, disponibilidade de 99,99% ao processamento de dados da rede. Toda a gestão da empresa é feita em tempo real por meio de um programa desenvolvido especialmente pela Casas Bahia para monitoramento de vendas, faturamento, produtos, reposições de mercadorias, controle de entregas, entre outras atividades.

16 Logística Inteligência em logística
A Casas Bahia possui 8 Centros de Distribuição (CD) responsáveis pelo abastecimento de todas as lojas da rede. Os CDs estão localizados em Jundiaí, Ribeirão Preto e São Bernardo do Campo (SP), Betim (MG), São José dos Pinhais (PR), Duque de Caxias (RJ), Campo Grande (MS) e Camaçari(BA).

17 Estratégia de distribuição
Com 300 mil m² de área construída, o CD de Jundiaí é o 2º maior do mundo. Os depósitos de Duque de Caxias (RJ), Ribeirão Preto (SP), Betim (MG), São Bernardo do Campo (SP), São José dos Pinhais (PR), Campo Grande (MS) e Camaçari (BA) possuem, respectivamente, 180 mil, 40 mil, 21 mil, 96 mil, 70 mil, 12 mil e 69 mil m², todos de área construída. Além dos centros de distribuição, a rede possui 06 entrepostos, localizados em: Paraná, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Distrito Federal e Santa Catarina. Esses entrepostos recebem os produtos dos CDs que depois são redistribuídos em caminhões médios para entrega aos clientes. Hoje, a capacidade total de armazenagem da Casas Bahia nos seus depósitos é de 8,3 milhões de m³.

18 Frota Própria Para garantir a entrega dos produtos aos clientes no prazo máximo de 48 horas, a Casas Bahia não terceiriza sua frota. A rede conta com mais de 2500 veículos pesados próprios que, em 2009, percorreram mais de 120 milhões de quilômetros. Em datas comemorativas, como Dia das Mães e Natal, por exemplo, esse número chega ao volume de 1,2 milhão de entregas/ mês.

19

20 NOTÍCIAS Casas Bahia investe em capacitação profissional 28/04/2011
Fonte: Jornal da Mídia Online – 28/04/2011

21 Investimento Casas Bahia e Ponto Frio têm investido fortemente em treinamento de suas equipes. Em 2010 as duas marcas promoveram um total de 1,4 milhão de horas de treinamento presencial e outras 35 mil de treinamento online. Ao todo, 59,2 mil colaboradores foram contemplados, 88% do quadro efetivo.

22 Processo seletivo Em 2011, outra frente toma corpo: a formação da primeira turma do Programa de Trainee a Gerente de Loja da empresa, voltado para o aperfeiçoamento e desenvolvimento das potencialidades dos profissionais que atuam em diversas funções nas lojas. Os candidatos participarão do processo seletivo que envolve dinâmicas, avaliações comportamentais e painel de competências. Com duração de seis meses e foco em três pilares - Gestão de Pessoas, Negócio e Processos - o Programa "Líderes do Futuro" é aberto a vendedores, encarregados administrativos e de treinamento, supervisores de vendas e coordenadores de treinamento que já atuam nas filiais da Casas Bahia e do Ponto Frio.

23 Parceria Bartira Fundada em 11 de maio de 1962 em São Bernardo do Campo, cidade do Grande ABC, em São Paulo, a Bartira passou a integrar o Grupo Casas Bahia em 1981, com a missão de tornar-se a maior e melhor indústria de móveis do Brasil. A expansão do mercado nacional levou a Bartira a construir uma nova unidade no ABC, na cidade de Ribeirão Pires, inaugurada em Nesta época, a fábrica ampliou suas instalações e passou a contar com um processo de automação parcial da produção.

24 A maior indústria Já em 2003, a Bartira tornou-se a maior indústria de móveis da América Latina, com a inauguração da planta de São Caetano do Sul. Em uma área fabril de 110 mil m2, equipamentos importados e totalmente automatizada, com linhas robotizadas de embalagens, a capacidade de produção passou a ser ininterrupta, 24 horas por dia, com 3 turnos de trabalho.

25 Empresa Amiga do Planeta
A Indústria de móveis Bartira é uma empresa ecologicamente correta: t oda a madeira utilizada para a fabricação de móveis possui o selo do FSC (Conselho de Manejo Florestal), certificação que adota padrões ambientais internacionalmente reconhecidos e que atesta que a madeira utilizada foi retirada de forma ambientalmente correta. Além disso, a fábrica utiliza cantoneiras biodegradáveis para embalagens dos móveis (redução de 50% do valor da embalagem).

26 Projeto socioambiental
O programa está baseado no conceito dos 3 R´s - reduzir, reutilizar e reciclar materiais e a verba arrecadada com a venda de recicláveis está sendo investida em dois projetos da área de educação - Amigos do Planeta na Escola e Amigos do Planeta na Leitura.

27 Bartira em números Produção mensal de mais de 100 mil dormitórios; 180 mil módulos de cozinha e 30 mil estantes e racks o volume de chapas de madeira utilizados em 1 ano atinge mais de 26 milhões de m2, o equivalente a quase 200 estádios do Maracanã

28  mensalmente, mais de 1200 carretas seguem para os Centros de Distribuição da rede carregadas com os móveis Bartira produção anual de 4 milhões de itens 149 mil m2 de área construída  mais de 2 mil colaboradores


Carregar ppt "Casas Bahia A EMPRESA."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google