A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Professora Andréa R G Leal

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Professora Andréa R G Leal"— Transcrição da apresentação:

1 Professora Andréa R G Leal
Disciplina Responsabilidade Social e Ambiental (ADM 110) Curso Técnico em Administração I Professora Andréa R G Leal

2 Reputação Corporativa
É a reação afetiva, ou emocional líquida (boa ou má, fraca ou forte) de clientes, investidores, fornecedores, empregados e do público em geral diante do nome da empresa. A reputação é o produto de um processo competitivo no qual a firma sinaliza suas características distintas para o público, tendo como resultante o seu status moral e socioeconômico.

3 Capital Reputacional É aquela porção do valor de mercado da empresa que pode ser atribuída à percepção da firma como uma corporação de boa conduta no mercado Muitas vezes a sobrevivência das empresas pode depender do desenvolvimento e da sustentação de uma reputação favorável. Recursos intangíveis: fatores chaves da competitividade nas nações desenvolvidas.

4 Identidade Corporativa
É o conjunto de princípios e valores dos gestores e funcionários da empresa. Aparece nas práticas administrativas empregadas nas suas relações internas e externas. A marca (o nome): a reputação conferida por este nome é um bem intangível.

5 Fatores para a construção da Reputação Corporativa
Credibilidade: está associada aos investidores e fornecedores no cumprimento dos contratos. Confiança: está relacionada com o público interno constituinte da empresa, ou seja, com a sua percepção da solidez e integridade da empresa. Qualidade/ confiabilidade: está associada à percepção que os consumidores/clientes tem dos produtos e serviços oferecidos pela empresa. Responsabilidade: está associada ao papel da empresa no sentido mais amplo.

6 A Visão Econômica sobre a Reputação
Instituições que minimizam comportamentos oportunistas agem, em muitas situações, no sentido de minimizar comportamentos antiéticos e reduzir custos de transação entre os agentes econômicos.

7 A conduta Socialmente Responsável e os Ganhos de Reputação
O modelo de criação de valor a partir da conduta socialmente responsável Geração De Oportunidades Aumento Do Valor da Empresa Conduta Socialmente Responsável Aumento do Capital Reputacional Minimização De Riscos

8 Exercício: Pesquisem o conceito de Capital Intelectual, Capital social e Capital Humano. No caderno.


Carregar ppt "Professora Andréa R G Leal"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google