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Faça uma analogia com o corpo Humano.

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Apresentação em tema: "Faça uma analogia com o corpo Humano."— Transcrição da apresentação:

1 “Fundamentos da Excelência” Pensamento Sistêmico e Aprendizado Organizacional

2 Faça uma analogia com o corpo Humano.
Pensamento Sistêmico Entendimento das relações de interdependência entre os diversos componentes de uma organização bem como entre a organização e o ambiente externo. Significa compreender a interação e a interdependência que existem entre o indivíduo, a equipe, a empresa e a partes interessadas. Na sua empresa todos os indivíduos, departamentos, a própria empresa e as partes interessadas estão interligados ? Faça uma analogia com o corpo Humano.

3 Aprendizado Organizacional
Busca e alcance de um novo patamar de conhecimento organizacional por meio de percepção; reflexão; avaliação e compartilhamento de experiências. Aqui esta se tratando do aprendizado da empresa como um todo e não de um individuo em particular. Na sua empresa há troca formal de experiências ?

4 Cultura da Inovação Promoção de um ambiente favorável à criatividade, experimentação e implementação de novas idéias que possam gerar um diferencial competitivo para a organização. Na sua empresa há espaço para: Inovações em Produtos & Serviços? Inovações em Processos? Inovações em Modelos de negócios? Inovação da Gestão? Inovação de Valor?

5 Liderança e Constância de Propósito
Atuação de forma aberta, democrática, inspiradora e motivadora das pessoas, visando ao desenvolvimento da cultura da excelência, à promoção de relações de qualidade e à proteção dos interesses das partes interessadas. Líderes são aqueles que conseguem seguidores para as suas causas. Na sua empresa os líderes conseguem seguidores para as suas causas, são motivadores ?

6 Orientação por Processos e Informações
Compreensão e segmentação do conjunto das atividades da organização que agreguem valor para as partes interessadas, sendo que a tomada de decisões e execução de ações deve ter como base a medição e análise do desempenho, levando-se em consideração as informações disponíveis, além de incluir os riscos identificados. Nos dias atuais, informação é o 2º ativo mais importante. O 1º são os RH Você dispõe de informações para tomar decisões??

7 Orientação por Processos e Informações

8 Visão de futuro Compreensão dos fatores que afetam a organização, seu eco-sistema e o ambiente externo no curto e no longo prazo, visando a sua perenização: Por trás deste fundamento esta a velha pergunta: O QUE VOCÊ VAÍ SER QUANDO CRESCER? Na sua empresa há planejamento estratégico, mesmo que informal? Na sua empresa há pessoas estudando o futuro e suas conseqüências?

9 Geração de Valor Alcance de resultados consistentes, assegurando a perenidade da organização pelo aumento do valor tangível e intangível de forma sustentada para todas as partes interessadas. Na sua empresa os resultados são consistentes e distribuídos de forma adequada para todas as partes interessadas: Acionistas, Clientes, Fornecedores, Pessoas, Comunidade?

10 Valorização das Pessoas
Estabelecimento de relações com as pessoas, criando condições para que elas se realizem profissionalmente e humanamente, maximizando seu desempenho por meio do comprometimento, desenvolvimento de competências e espaço para empreender. As pessoas constituem o ativo mais importante de qualquer organização. As pessoas são valorizadas na sua empresa?

11 Conhecimento sobre o Cliente e o Mercado
Conhecimento e entendimento do cliente e do mercado, visando à criação de valor sustentada para o cliente e, conseqüentemente, gerando maior competitividade nos mercados. Todas as empresas são dependentes dos seus clientes, pois é deles que procede toda a Receita da empresa. A sua empresa conhece e cria valor para os seus clientes?

12 Desenvolvimento de Parcerias
Desenvolvimento de atividades em conjunto com outras organizações, a partir da plena utilização das competências essenciais de cada uma, objetivando benefícios para ambas as partes. Nenhuma empresa possui todas as competências de que necessita disponíveis internamente, então faz-se necessário: “PARCERIAS” A sua empresa trabalha com a relação ganha – ganha com clientes, com fornecedores, com as pessoas?

13 Responsabilidade Social
Atuação que se define pela relação ética transparente da organização com todos os públicos com os quais ela se relaciona, estando voltada para o desenvolvimento sustentável da sociedade, preservando recursos ambientais e culturais para gerações futuras; respeitando a diversidade e promovendo a redução das desigualdades sociais como parte integrante da estratégia da organização: Na sua empresa praticam-se estes valores ????????


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