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O MILAGRE DOS ALIMENTOS VERDES Ao consumir 400g de verduras sem cozinhar, recebo 100 calorias. Para ingerir as mesmas 100 calorias em carne, posso comer.

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2 O MILAGRE DOS ALIMENTOS VERDES

3 Ao consumir 400g de verduras sem cozinhar, recebo 100 calorias. Para ingerir as mesmas 100 calorias em carne, posso comer apenas 30g!

4 Vamos ver o que o corpo recebe em sais minerais com 100 calorias de verduras e 100 calorias de carne: Proteínas: tem o dobro nas verduras Cálcio: tem 120 vezes mais nas verduras Ferro: 100 vezes mais nas verduras Magnésio: 12 vezes mais nas verduras

5 Nas vitaminas a diferença é maior ainda: Folato: tem 133 vezes mais em verduras do que na carne Vitamina B2: 11 vezes mais em verduras Vitamina B3: 2,5 vezes mais em verduras Vitamina C: tem 150mg em verduras e na carne não tem Vitamina A: 620 vezes mais em verduras. Sim 620 vezes! Vitamina E: tem 3mg em verduras e nada na carne.

6 Com relação às fibras: 10g nas verduras e nada na carne Colesterol: não tem nas verduras e na carne tem 55mg Gorduras saturadas: não tem nas verduras e na carne tem 1,7g.

7 Além das vitaminas, sais minerais e fibras, as verduras tem fitoterápicos. Fitoterápicos são micro- nutrientes com capacidade de aumentar bastante a auto defesa do corpo contra doenças como câncer, doenças do coração e hipertensão arterial (pressão alta).

8 Com todas estas qualidades, podemos comer um grande volume de verduras sem ingerir muitas calorias. Para quem tem excesso de peso e para quem quer viver saudavelmente, um prato verde no almoço e outro no jantar, além de verduras cozidas são a base para o aumento da auto defesa do corpo.

9 Os feijões também tem bastante fitoterápicos e não podem faltar no cardápio das pessoas preocupadas com saúde e bem estar da família. Para finalizar, não esquecer de comer 4 frutas por dia para completar o leque de vitaminas e fibras indispensáveis para manter o corpo saudável e com energia de sobra.

10 Para saber mais:


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