A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Átila Perillo Erik Alves de Oliveira Felipe Abreu Gilson Junio Manuel Dimitri Mario Nunes Thiago Ferreira Thiago Assis AIA – AVALIAÇÃO DE IMPACTO AMBIENTAL.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Átila Perillo Erik Alves de Oliveira Felipe Abreu Gilson Junio Manuel Dimitri Mario Nunes Thiago Ferreira Thiago Assis AIA – AVALIAÇÃO DE IMPACTO AMBIENTAL."— Transcrição da apresentação:

1 Átila Perillo Erik Alves de Oliveira Felipe Abreu Gilson Junio Manuel Dimitri Mario Nunes Thiago Ferreira Thiago Assis AIA – AVALIAÇÃO DE IMPACTO AMBIENTAL EVANDRO SATHLER ISO TANK DE ISRAEL

2 ISO a ADA: Apresentada como um processo interno de gestão e uma ferramenta. Fornece: Gestores de Informação Confiável e Verificável. Determinar se o desempenho ambiental de uma organização, (órgão) a cumprir os critérios estabelecidos pela gestão (País). ADA – Ato Declaratório Ambiental: é um meio documental de proteção ambiental, pelo qual o proprietário rural é beneficiado com redução tributária de até 100% do Imposto de Propriedade Territorial Rural (ITR) por ter implementado ações de preservação ambiental em suas terras. Diretrizes de Regulamentação

3 Energia Energia do setor produtivo cada vez mais concentrada no crescimento do pais sustento na economia. Saltos de Produtividade. Transformação Industrial e os interesses relativos ao meio ambiente e sua utilização vão se multiplicar, afetando de modo crescente as micro e pequenas empresas.

4 Desempenho Ambiental Adaptação aos processos industriais, a sua cultura empresarial e o seu profissionalismo gerencial, aos novos desafios da conformidade ambiental e do desenvolvimento sustentável. A norma ISO não limita a certificação do desempenho ambiental estabelecido.

5 O que é o Desempenho Ambiental? ISO 14001: Defini-se como os Resultados mensuráveis do SGA (Sistema de Gestão Ambiental), relacionados com o controle dos aspectos ambientais de uma organização, baseado na sua política, objetivos e metas ISSO 14031: os resultados da gestão dos aspectos ambientais de uma organização; Retirou o termo SGA para que então fosse aplicada a qualquer organização tendo ou não uma SGA formada.

6 Seguindo a norma ISO a ADA integra 3 fases principais: PLANEAR: planejamento da avaliação de desempenho ambiental que engloba a seleção dos indicadores para avaliação do desempenho ambiental que inclui a determinação dos seguintes itens: Aspectos ambientais relevantes sob o controle da organização; critérios de desempenho ambiental; as perspectivas das partes interessadas.

7 EXECUTAR: Utilização dos dados originais e da informação: Esta fase integra quatro passos fundamentais: recolha de dados originais; análise e conversão de dados; avaliação da informação; relato e comunicação. VERIFICAR E ATUAR: Revisão e melhoria do desempenho ambiental Os resultados da ADA deverão ser continuamente revistos e analisados periodicamente, de forma a detectar situações que necessitem e/ou possam ser melhoradas;

8

9

10

11


Carregar ppt "Átila Perillo Erik Alves de Oliveira Felipe Abreu Gilson Junio Manuel Dimitri Mario Nunes Thiago Ferreira Thiago Assis AIA – AVALIAÇÃO DE IMPACTO AMBIENTAL."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google