Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
REAFIRMANDO A IDENTIDADE
Osmar Braga
2
OBJETIVO Refletir sobre a identidade organizacional (visão, missão, valores e princípios) das entidades participantes, levando-se em conta suas histórias, contextos sociais e formas de organização e luta, visando sua revisão ou reafirmação.
3
Passos do roteiro Passo 1: Integração Passo 2: Reconhecendo-se nas fontes – mapeando a identidade pessoal Passo 3: Reconhecendo-se nas fontes – mapeando a identidade organizacional. Passo 4: (Re) Definindo a Visão, Missão e Valores Passo 5: Atualizando o FAZER institucional Passo 6: Encerramento
4
Principais Acontecimentos, Ações e Lutas
LINHA DE TEMPO Década de 80 Década de 90 Década de 2000 Contexto Comunitário Principais Acontecimentos, Ações e Lutas
5
VISÃO, MISSÃO E VALORES VISÃO MISSÃO VALORES
É composta pelos sonhos da instituição, ou seja, ela é a sua maior aspiração, é aonde ela pretende chegar, o que pretende ser. É a forma como quer ser reconhecida no seu campo de atuação ou na sociedade em que está inserida. MISSÃO É o papel que a instituição terá perante a sociedade, enfim, quais são os benefícios que a sua atividade social trará para a coletividade ou, pelo menos, ao seu público beneficiário. Missão é, portanto, a razão social do projeto político da instituição dentro de um contexto. VALORES É o conjunto de preceitos morais, éticos e filosóficos que movem a organização na direção de seus objetivos, determinando a forma de proceder perante seu público interno e perante a sociedade.
6
ATUALIZANDO O SER E O FAZER ORGANIZACIONAL
Como Estamos (situação atual) Como Gostaríamos de Estar (situação ideal) Quais nossos objetivos estratégicos? O que temos que fazer a curto prazo para avançar nos obJetivos estratégicos
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.