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Empresa Oba hortifruti

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Apresentação em tema: "Empresa Oba hortifruti"— Transcrição da apresentação:

1 Empresa Oba hortifruti
Grupo 08D Elene Maciel Elias Grintzos Gabriel Lira Carvalho Arrais Gustavo Claudino Magalhães Márcia Caroline Ferreira

2 Nome da Organização: Oba Hortifruti
Endereço da Unidade Pesquisada: SHIS QI 09, Bloco B Loja 06 e 12 - Lago Sul Tel. : (61) Contato: Sr. Natal

3 A Organização Pontos fortes: Qualidade Variedade Higiene Inovação
O Oba Hortifruti é uma rede de mercados criada há 32 anos, que conta com o total de vinte e nove lojas distribuídas em sete cidades brasileiras. Ele é especializado no segmento de hortifruti (que representa 60% do faturamento empresarial) e é reconhecido por sua excelência em diversificação e qualidade dos produtos, aliada a um eficiente atendimento aos seus clientes. Pontos fortes: Qualidade Variedade Higiene Inovação

4 Excelência em qualidade
A Organização Missão: “Oferecer diariamente, a todos os seus clientes, excelência em produtos de hortifruti no que se refere a qualidade, variedade e atendimento.” Visão: “O Oba Hortifruti acredita que uma boa alimentação é a base para uma vida mais feliz. Por isso busca tornar-se referencia em hortifruti em todo Brasil, sendo fonte de informação e melhor opção de compras no setor a todos que buscam ter uma alimentação saudável e saborosa.” Valores: Excelência em qualidade Respeito Inovação Solidariedade

5 O Oba possui uma ótima gestão logística de seus processos e de seu desempenho – ao demonstrar competência em desenvolver serviços diversificados e de alta qualidade. Revela, assim, uma ótima coordenação entre os seus diversos setores empresariais, bem como um fluxo efetivo de informações que possibilita boa integração entre os funcionários. Como se trata de uma rede com unidades de pequeno porte e bem alocadas no território nacional, os sistemas de movimentação e controle de mercadorias /serviços são coordenados com mais fluidez e organização. E isso se torna possível por meio de um gerenciamento estratégico diferenciado, isto é, caracterizado por uma ampla e objetiva visão acerca do ambiente e dos consumidores em potencial.

6 classificação abc Teorema de Pareto, século XIX
Na administração, é um método de classificação de informações, para que se separem os itens de maior importância, ou impacto, para manter um controle melhor do estoque e reduzir  seu custo, sem comprometer o nível de atendimento O administrador a usa como parâmetro que informa sobre a necessidade de aquisição de itens essenciais para o controle de estoque, que variam de acordo com a demanda do consumidor.

7 Classe A: São os principais itens em estoque de alta prioridade, foco de atenção do gestor de materiais, pois são materiais com maior valor devido à sua importância econômica. Estima-se que 20% dos itens em estoque correspondem a 80% do valor em estoque. Classe B: Compreendem os itens que ainda são considerados economicamente preciosos, logo após os itens de categoria A, e que recebem cuidados medianos. Estima-se que 30% dos itens em estoque correspondem a 15% do valor em estoque. Classe C: Não deixam de ser importantes também, pois sua falta pode inviabilizar a continuidade do processo, no entanto o critério estabelece que seu impacto econômico não é dramático, o que possibilita menos esforços. Estima-se que 50% dos itens em estoque correspondem a 5% do valor em estoque.


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