A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Unidade 3 Grupo 08D Subgrupo 1 Gabriel Lira Carvalho Arrais Márcia Caroline Ferreira.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Unidade 3 Grupo 08D Subgrupo 1 Gabriel Lira Carvalho Arrais Márcia Caroline Ferreira."— Transcrição da apresentação:

1 Unidade 3 Grupo 08D Subgrupo 1 Gabriel Lira Carvalho Arrais Márcia Caroline Ferreira

2 Supply chain tem como uma das principais finalidades agregar valor ao cliente. Proporcionar ao cliente produtos e serviços que tenham uma valor agregado. Alto desempenho na cadeia de logística requer maior qualidade nos processos, foco nas necessidades do serviço prestado ao cliente, provendo melhoria substancial na estrutura de custos por meio de todo o processo e redução de prazos.

3 A empresa deve estabelecer uma visão que deve contemplar o papel da empresa como agente na criação de valor para o cliente e ações necessárias para reposicionar a empresa e influenciar a cadeia de logística na direção deste objetivo. Para essa visão se tornar realidade, é necessário desenhar a estrutura da cadeia de logística.

4 Logística de Suprimento Logística de ProduçãoLogística de Distribuição Envolve as relações fornecedor-empresa. Inclui as atividades necessárias para a pesquisa e o desenvolvimento conjunto de produtos, foco na disponibilidade de alta qualidade das matérias- primas, componentes e embalagens. Planos estratégicos de fornecedores e empresas alinhados, objetivando reduzir custos e desenvolver novos produtos. Envolve todas as áreas da empresa na conversão de materiais em produto acabado. Estratégia de produção baseada nas necessidades do cliente. São necessárias rápidas respostas ao mercado, que está em constante mudança. Isso implica processos de produção flexíveis, com capacidade de troca rápida para customização em massa, confiáveis, com alto nível de qualidade. Envolve as relações empresa-cliente- consumidor; Responsável pela distribuição do produto acabado até os pontos de venda, de forma pontual, precisa e completa. São formadas alianças com parceiros dos canais a fim de atender as necessidades do cliente e minimizar os custos de distribuição.

5 Nível um: Ocorrem as transações da cadeia e busca-se eficiência dessas transações. A área de suprimentos da empresa conversa com a área de vendas do fornecedor, a área de vendas da empresa transaciona com a área de compras do cliente; Nível dois: Ocorrem os processos da cadeia e busca-se a integração destes processos; Nível três: Ocorrem as estratégias da cadeia de logística e buscam-se os elos estratégicos.

6 Objetivo: Integrar os processos da empresa com os fornecedores, estabelecendo relações estreitas e duradouras. Foco: Reduzir tempo de fornecimento de materiais, receber produtos de melhor qualidade, reduzir os estoques na empresa e no fornecedor, ter produtos disponíveis sempre que necessário, planejar de forma precisa a produção. É a maior distância até o consumidor, a mais afetada pelas variações de mercado, a mais difícil de sincronizar com a demanda dos consumidores.

7 Os custos de fornecimento representam aproximadamente 30% do total de custos de toda a cadeia de supply chain. A habilidade de realizar melhorias nesta atividade está entre as maiores oportunidades para aumentar a lucratividade e a competitividade das empresas.

8 Objetivos chaves que deverão ser alcançados por meio das estratégias de suprimento: Integração com fornecedores, racionalizando a base de fornecedores e alavancando o poder de negociação; Efetividade organizacional, foco nas competências-chave, equipes multifuncionais a serviço de desenvolvimento de produtos substitutos e padronização de uso; Benchmark das melhores práticas, desenvolvendo-as continuamente; Gerenciamento da cadeia de suprimentos, otimizando os processos ao longo dessa cadeia e avaliação do melhor preço; Fornecimento mundial, selecionando fornecedores globais que possam prover vantagens de custo a longo prazo.


Carregar ppt "Unidade 3 Grupo 08D Subgrupo 1 Gabriel Lira Carvalho Arrais Márcia Caroline Ferreira."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google