Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
Modalidades Organizativas
Articulação/integração entre as áreas do Articulação/integração entre as áreas do conhecimento Organização do tempo pedagógico.
2
ATIVIDADES PERMANENTES
Situações didáticas propostas com regularidade, com o objetivo de construir atitudes, criar hábitos, etc.
3
ATIVIDADES PERMANENTES
“Você sabia...?”, “Notícia da Hora”, “Nossa semana foi assim”, “No mundo da arte”, “Roda Literária”, “Cantando e se encantando”, “Comunidade, muito prazer”, “A família também ensina”, “Descobri na Internet”, “Leitura em voz alta”, etc..
4
SITUAÇÕES INDEPENDENTES )
Situações ocasionais: trabalha-se algum conteúdo significativo, mesmo sem relação direta com o que está sendo desenvolvido. Situações de sistematização: não se relacionam a propósitos imediatos, mas sim a objetivos e conteúdos definidos para a série, pois se destinam justamente a sistematizar os conhecimentos.
5
PROJETOS Prevê um produto final e planejamento com objetivos claros
Contextualizam as atividades: ler, escrever, estudar, pesquisar... Trabalho com diferentes linguagens Finalidade, compartilhada por todos os envolvidos, que se expressa em um produto final.
6
SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS São situações didáticas articuladas, que possuem uma sequência de realização, cujo critério principal são os níveis de dificuldade. Funcionam de forma parecida com os projetos e podem integrá-los, desenvolvem habilidades e competências mas não fornecem, necessariamente, um produto final predeterminado.
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.