A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

ESTUDO DE CASO Os PCDs e as Tecnologias Assistivas Siany Góes.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "ESTUDO DE CASO Os PCDs e as Tecnologias Assistivas Siany Góes."— Transcrição da apresentação:

1 ESTUDO DE CASO Os PCDs e as Tecnologias Assistivas Siany Góes

2 PESQUISA DIAGNÓSTICA Nome: Raquel Pontes Idade: 20anos Escolaridade: Ensino Médio Completo Característica: nasceu surda Atualmente: Estuda no Senai-Ce e faz o curso de Costureiro Industrial – Tecido Plano e Jeans Robbies: Adora computador, participa de redes sociais

3 INFORMAÇÕES FORNECIDAS PELA FAMÍLIA Gosta de se relacionar, está sempre em busca do novo e sua autoestima é elevada e quer conquistar o seu espaço na sociedade. No início de tudo, as dificuldades e falta de conhecimento comprometiam seu desenvolvimento.

4 ASPECTOS IMPORTANTES DA SUA TRAJETÓRIA ESCOLAR É esforçada, os poucos recursos de materiais pedagógicos fornecidos pelas escolas não ajudaram no desenvolvimento, mas a aluna busca outros caminhos para atingir seus objetivos e a família está sempre atenta e participativa nesse processo. Na época escolar contou com o apoio de um intérprete, pois seus professores não estavam preparados para uma aluna com deficiência auditiva. A aluna sonha agora em concluir seu curso de aprendizagem em Costura Industrial e ser admitida pela empresa na qual faz o estágio, sua dedicação e carisma conquista à todos e estão sempre prontos em ajudá-la.

5 FACILIDADES/ DIFICULDADES EM NÍVEL SÓCIO-AFETIVO E DE COGNIÇÃO É uma pessoa tranquila de fácil relacionamento, tem muitos amigos, adora conversar, de estar perto das pessoas. Aprende rápido, e é muito interessada.

6 Acompanhamento psicológico; Apoio principalmente da família, da equipe pedagógica (docentes e coordenadores) e amigos da escola e do meio social. AÇÕES VEM SENDO IMPLEMENTADAS PARA IMPULSIONAR SEU DESENVOLVIMENTO

7 PROPOSIÇÃO TECNOLÓGICA Realizar trabalhos que estimulem o pensar, promovam a integração e participação em grupos, utilizar objetos de aprendizagem, bem como as ferramentas digitais de s, chats, fóruns, o teclado virtual para promover seu desenvolvimento alfabético que hoje é considerado bom em comparação aos demais colegas deficientes.

8 Cont.... O teclado virtual nesse caso ajuda a aluna se comunicar com seus colegas de classe tendo em vista sua habilidade com as ferramentas digitais, inclusive realizou uma explanação dos seus conhecimentos adquiridos em costura para a turma demonstrando independência e autoconfiança. As atividades realizadas no site promoveu concentração, reflexão, discussões, atenção foi muito proveitoso, iniciou-se com algumas dificuldades mas foram superadas no decorrer da atividade.


Carregar ppt "ESTUDO DE CASO Os PCDs e as Tecnologias Assistivas Siany Góes."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google