A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1-Apresentação : A E. M E. F. FORTALEZA,18 professores,353 alunos 9 SALAS,INCLUINDO O LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA( É CLIMATIZADO, INFELIZMENTENÃO TEMOS.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1-Apresentação : A E. M E. F. FORTALEZA,18 professores,353 alunos 9 SALAS,INCLUINDO O LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA( É CLIMATIZADO, INFELIZMENTENÃO TEMOS."— Transcrição da apresentação:

1

2 1-Apresentação : A E. M E. F. FORTALEZA,18 professores,353 alunos 9 SALAS,INCLUINDO O LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA( É CLIMATIZADO, INFELIZMENTENÃO TEMOS INTERNET), POSSUI 6 COMPUTADORES., 3- Alunos que participaram: Anderson Sardo do Carmo,9 anos,2ª série,dificuldade de aprendizagem.Daniele Pedrada da Silva, 11 anos,1ª série,deficiente mental. Fernanda Pereira de Araújo, 10 anos,1 série,deficiente mental. Lucimar Neves, 10 anos,2ª série deficiente auditivo. Jorge Monte Moraes,15 anos 3ª série,deficiente mental.

3 Professores que participaram:. IRACEMA COSTA DE SOUZA- 52 ANOS,CASADA 2 LINDOS FILHOS (Marcelino e Daniel), sou pedagoga atuo na área de educação especial a 6 anos principalmente na área de dificuldade de aprendizagem. ROSE JANE BATISTA MAIA HOLANDA IRACEMA ROSE JANE

4 2 – RELATOS 2.1 Apresentação do aluno: Anderson Sardo do Carmo,dificuldade de aprendizagem, 2ª série, tem facilidade em fazer cópias,( caligrafia bonita) escreve o próprio nome, fazer amizades, resolver adição sem reserva, fazer pinturas, conhece cores. Dificuldades: na fala( troca, oculta letras) escrever o nome dos numerais,resolver operações com reserva,, recortar( ele usa a mão esquerda), tem aceitação pelos colegas do ensino regular é carinhoso,bondoso, gosta dos colegas, dos professores, de todos os funcionários da instituição.

5 2.2-: A atividade que desenvolvemos (tux paint ) foi desenvolver as habilidades artísticas, criar desenhos, pintar,os recursos que utilizamos foi: note book para baixar o programa, passar para o pen drive, pra instalar no computador, pois não tem internet na escola, o nosso objetivo foi alcançado com sucesso Realização: Usou todas as ferramentas, criou desenho, pintou,usou a borracha, a ferramenta(arco-iris gostou),carimbos,abrir,, no início ficou ancioso, mas no decorrer da atividade foi desinibindo, observei que ele estava muito feliz, sentiu dificuldade em entender as mensagens que aparecem, quando por exemplo, na ferramenta abrir para salvar o desenho, está em ingles, ele não sabia o que estava acontecendo, expliquei que a frase em outro idioma diferente do nosso e que mais tarde ele vai aprender a falar ingles.

6 2.4 – Avaliação ; O aluno foi avaliado através de observação: atenção, percepção raciocinio,memória, psicomotricidade. 2.5-Conclusão: Os objetivos foram alcançados,criou desenhos pintou, gostou bastante e quer fazer mais vezes, as atividades computacionais deixa-o estimulado, satisfeito, parece tudo muito fácil, são feitas com carinho,prazer,alegria e atenção. 3 – Reflexões sobre as atividades de modo geral: 3.1- As atividades realizadas,são viáveis de serem utilizadas com os alunos no laboratório, poderiam trazer mudanças significativas,a equipe está preparada para executá-la sim, só que depende da internet, até agora ninguém manifestou-se para colocar na escola,o curso estamos fazendo por muita força de vontade em aprender mais, indo a Lan Hause,por necessidade comprei computador de onde faço as atividades. E quando colocarem internet na escola, certamente colocaremos em prática o,que aprendemos.

7 Ficamos satisfeitos em realizar as atividades propostas,a aprendizagem 3.2- foi nossa e dos alunos, pois mediando as atividades estamos aprendendo juntamente com os alunos, foi tudo muito prazeroso. 4 – É possível construir o plano de ação pedagógico para o laboratório de informática da escola, certamente trará beneficios para o processo de aprendizagem / socialização, inclusão dos alunos, mas tudo depende da internet, que ainda não foi colocada na escola,para envolver todos os professores neste processo,primeiramente temos que multiplicar o que aprendemos, fazendo um plano de ação, onde os professores dessem sua parcela de colaboração, para terem conhecimento, participar da ação e colocar em prática o que foi planejado.


Carregar ppt "1-Apresentação : A E. M E. F. FORTALEZA,18 professores,353 alunos 9 SALAS,INCLUINDO O LABORATÓRIO DE INFORMÁTICA( É CLIMATIZADO, INFELIZMENTENÃO TEMOS."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google