A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Aprendendo com a cidade de vitória Paulo Alfredo Jasper.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Aprendendo com a cidade de vitória Paulo Alfredo Jasper."— Transcrição da apresentação:

1

2 Aprendendo com a cidade de vitória Paulo Alfredo Jasper

3 objetivos Projeto destinado à fundação ABL, com o objetivo de mostrar aos alunos da escola ABL, que poderão apreender História, Geografia, com visitas aos monumentos históricos e geográficos de Vitória.

4 introdução Sentimos a necessidade de ter um ensino de Historia e de Geografia mais pratico do que teórico, resolvemos tirar os alunos das salas de aula, para aprender na pratica, o que é ensinado nas escolas. Uma forma mais pratica e prazerosa de ensinar e apreender é utilizando a teoria a pratica. Com isso estamos resgatando a pedagogia dos antigos filósofos gregos de ensinar. Esse novo método de ensino vai auxiliar os alunos no desenvolvimento do raciocínio histórico e geográfico do local em que vive. Por isso, com esse projeto apresentamos um novo estudo histórico de aprender.

5 Roteiro do passeio É importante definir o roteiro do passeio, como ele ira ser conduzido, isso facilitara o desenvolvimento do estudo.

6 Grupos de visitas Inicialmente iremos definir os componentes básicos do roteiro de visitas. Para isso utilizaremos grupos de alunos com números definidos, para que assimilar melhor o estudo proposto.

7 Criando agentes Criados os grupos e estabelecido o roteiro do passeio, estaremos começando a colocar em pratica o nosso projeto de preparação de agentes de viagens.

8 avaliação Realizaremos duas formas de avaliações, uma pratica e outra escrita. A fim de avaliar o nível de aprendizado e aprimorar possível falho no estudo.

9 Desafios futuros Persiste como desafio, numa próxima etapa, transpor o estudo realizado na Ilha de Vitória, para o estado. Esse próximo passo será realizado com um convenio firmado com o governo do estado junto com a secretaria da educação. Com a realização desse desafio, estaremos habilitando os alunos a desenvolver suas habilidades como agentes de viagens.

10 conclusão Esperamos com esse projeto estar desenvolvendo, uma nova maneira de ensinar história e geografia, com um aprendizado mais pratico e objetivo. Alem disso, acreditamos que, de certa forma, estaremos preparando os alunos de uma melhor maneira para o mercado de trabalho, o qual exige hoje cada vez mais um maior conhecimento pratica de cultura. Esperamos também que o sucesso desse programa possa estimular as escolas para o desenvolvimento de projetos na área cultural e de lazer.


Carregar ppt "Aprendendo com a cidade de vitória Paulo Alfredo Jasper."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google