A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Estratégias Digitais Utilizando a internet como ferramenta de Marketing UFRJ – Rio de Janeiro – Abril 2012 Nino Carvalho, MSc + Consultor em Planejamento.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Estratégias Digitais Utilizando a internet como ferramenta de Marketing UFRJ – Rio de Janeiro – Abril 2012 Nino Carvalho, MSc + Consultor em Planejamento."— Transcrição da apresentação:

1 Estratégias Digitais Utilizando a internet como ferramenta de Marketing UFRJ – Rio de Janeiro – Abril 2012 Nino Carvalho, MSc + Consultor em Planejamento Estratégico de Marketing Digital + Desenvolve Programas de Capacitação para organizações públicas e privadas + Coordena o MBA e Pós-MBA em Marketing Digital da FGV no

2 ninocarvalho.com.br :: Nino Carvalho, Prof MSc Jornalista, Mestre em Administração pelo IBMEC, pós-graduado em Marketing e Estratégia pelo Chartered Institute of Marketing (Reino Unido). Vasta experiência em treinamentos, programas de capacitação e eventos. Artigos acadêmicos e práticos publicados em diversos veículos no Brasil. Co-autor de três ebooks e três livros, incluindo capítulo sobre Assessoria de Imprensa 2.0 no livro-referência Assessoria de Imprensa e Relacionamento com a Mídia (de Jorge Duarte). Foi Diretor de Marketing Digital no British Council para América Latina e Caribe e Gerente de Estratégias em Mídias Digitais da InPress Porter Novelli, uma das maiores agências de comunicação do país. Também ocupou cargos de Diretoria, Superintendência e Gerência em empresas de diversos setores. Experiência em desenvolvimento de projetos, ações e planejamentos estratégicos na área online para organizações como: IBM, Unilever, Net, Claro, Audi, LÓreal, Sportv, Comunique-se, Souza Cruz, GSN Esportes, Embratel, Ministério da Cultura, Superior Tribunal de Justiça, WMcCann, Senado Federal, Presidência da República, Dow, Embrapa, entre outros. Idealizou e é coordenador dos cursos de MBA e Pós-MBA em Marketing Digital na FGV em várias cidades no Brasil. Leciona Planejamento Estratégico de Marketing Digital, Comunicação Integrada de Marketing, Comércio Eletrônico, e Propaganda e Mídias Digitais na instituição.

3 ninocarvalho.com.br :: experiência e portfolio Superior Tribunal de Justiça Presidência da República

4 ninocarvalho.com.br Agenda de hoje

5 ninocarvalho.com.br

6 :: Não é modismo ou novidade...

7 ninocarvalho.com.br Voz Política / Green Friendly Mais discriminador Mais discriminador Mais inclinado a reclamar Mais exigente Mais cético Acesso ao conhecimento Facilmente entediado Facilmente entediado Mais promíscuo

8 ninocarvalho.com.br :: Pesquisas, fatos e dados apontam que... Dá só uma olhada! Legal, gostei! Olha o que eles fizeram! Visite o site… Uau!! Na mente do público, organizações que usam as mídias sociais são percebidas como mais abertas e confiáveis

9 ninocarvalho.com.br As mais engajadas com o público...

10 ninocarvalho.com.br... Podem não ser as mais queridas!

11 ninocarvalho.com.br Consumidor com mais voz – mais autonomia

12 ninocarvalho.com.br :: Quase 80% dizem que NÃO acreditam em publicidade paga!

13 ninocarvalho.com.br :: impacto em todos os setores...

14 ninocarvalho.com.br

15 Relevância Confiança Credibilidade Engajamento Transparência Relacionamento

16 ninocarvalho.com.br

17 Onde Estamos Pra onde queremos ir Como chegar lá E esse vocês tb já conhecem...

18 ninocarvalho.com.br AprendizadoPrioridadesAçõesAvaliaçãoInteligência Framework APPAI

19 ninocarvalho.com.br AprendizadoPrioridadesAçõesAvaliaçãoInteligência Onde Estamos Framework APPAI > Onde Estamos

20 N

21 N

22 N

23 N Monitorar: sua empresa (marcas, produtos), concorrente, influenciadores- chave, outros stakeholders, executivos...

24 ninocarvalho.com.br :: APPAI > Para onde queremos ir? AprendizadoPrioridadesAçõesAvaliaçãoInteligência

25 ninocarvalho.com.br :: APPAI > Para onde queremos ir? Prioridades Fifer Trazem + receita ou reduzem custos Necessário pra manter a roda girando (o resto...)

26 ninocarvalho.com.br

27

28 :: APPAI > Como chegaremos lá? AprendizadoPrioridadesAçõesAvaliaçãoInteligência Como chegaremos lá?

29 ninocarvalho.com.br :: Entregue conveniência

30 ninocarvalho.com.br :: Faça parte

31 ninocarvalho.com.br :: Fale menos, ouça e converse mais

32 ninocarvalho.com.br :: APPAI > mensurando o sucesso AprendizadoPrioridadesAçõesAvaliaçãoInteligência Deu certo? Vamos mexer?

33 ninocarvalho.com.br

34

35 :: Gestão do SMM > e-Crises e Riscos

36 ninocarvalho.com.br :: Não se preocupe, você não está sozinho...

37 ninocarvalho.com.br :: Gestão de e-Crises e Riscos

38 2 Resumão em 2 slides

39

40 N

41 ninocarvalho.com.br muito obrigado ;-)

42


Carregar ppt "Estratégias Digitais Utilizando a internet como ferramenta de Marketing UFRJ – Rio de Janeiro – Abril 2012 Nino Carvalho, MSc + Consultor em Planejamento."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google