A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Sistema de Monitoramento das Gerências de Serviço do ITIL

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Sistema de Monitoramento das Gerências de Serviço do ITIL"— Transcrição da apresentação:

1 Sistema de Monitoramento das Gerências de Serviço do ITIL
SMGS-ITIL Sistema de Monitoramento das Gerências de Serviço do ITIL

2 Apresentação Apresentação Visão Geral Introdução Objetivos Metodologia de Trabalho Processo de Desenv. Proposta do Sistema Modelagem Protótipo Conclusão BACHARELADO EM SISTEMAS DE INFORMAÇÃO Diego Gottselig – UC Frederico Viana Almeida – UC SMGS-ITIL – Universidade Católica de Brasília SMGS-ITIL

3 Visão Geral Resumo sobre o sistema O que é ITIL O que faz o sistema
Apresentação Visão Geral Introdução Objetivos Metodologia de Trabalho Processo de Desenv. Proposta do Sistema Modelagem Protótipo Conclusão Resumo sobre o sistema O que é ITIL O que faz o sistema SMGS-ITIL – Universidade Católica de Brasília SMGS-ITIL

4 Motivação Falta de um sistema que provê tais funcionalidades
Apresentação Visão Geral Introdução Objetivos Metodologia de Trabalho Processo de Desenv. Proposta do Sistema Modelagem Protótipo Conclusão Falta de um sistema que provê tais funcionalidades Custo acessível a pequenas e médias empresas Simplicidade e facilidade de operação Apóio tático e estratégico SMGS-ITIL – Universidade Católica de Brasília SMGS-ITIL

5 Usuários do Sistema Cliente Analista Especialista Gerente
Apresentação Visão Geral Introdução Objetivos Metodologia de Trabalho Processo de Desenv. Proposta do Sistema Modelagem Protótipo Conclusão Cliente Analista Especialista Gerente Administrador SMGS-ITIL – Universidade Católica de Brasília SMGS-ITIL

6 Objetivo Geral Apresentação Visão Geral Introdução Objetivos Metodologia de Trabalho Processo de Desenv. Proposta do Sistema Modelagem Protótipo Conclusão O trabalho tem como objetivo prover uma solução no que diz respeito à falta de monitoramento e comunicação entre as diversas gerências de serviço do ITIL SMGS-ITIL – Universidade Católica de Brasília SMGS-ITIL

7 Objetivos Específicos
Apresentação Visão Geral Introdução Objetivos Metodologia de Trabalho Processo de Desenv. Proposta do Sistema Modelagem Protótipo Conclusão Realizar cadastro, pesquisa e classificação das demandas Definir o prazo para a solução da demanda caso a demanda seja deferida pelo gerenciamento de liberação Manter atualizado o catálogo de soluções Manter atualizado o catálogo de ativos de configuração Definir o impacto que a alteração acarretará no ativo de configuração Definir os pontos críticos do ativo de configuração. Gerar laudos técnicos e relatórios gerenciais para auxiliar na tomada de decisão SMGS-ITIL – Universidade Católica de Brasília SMGS-ITIL

8 Resultados Esperados Foco na qualidade do processo
Apresentação Visão Geral Introdução Objetivos Metodologia de Trabalho Processo de Desenv. Proposta do Sistema Modelagem Protótipo Conclusão Foco na qualidade do processo Interação com o cliente Diminuir os sistemas e recursos que ficam indisponíveis SMGS-ITIL – Universidade Católica de Brasília SMGS-ITIL

9 Metodologia de Trabalho
Apresentação Visão Geral Introdução Objetivos Metodologia de Trabalho Processo de Desenv. Proposta do Sistema Modelagem Protótipo Conclusão Pesquisa Ferramentas Modelagem Implementação Protótipo SMGS-ITIL – Universidade Católica de Brasília SMGS-ITIL

10 Ciclo de Vida Ciclo de vida iterativo e incremental Planejamento
Apresentação Visão Geral Introdução Objetivos Metodologia de Trabalho Processo de Desenv. Proposta do Sistema Modelagem Protótipo Conclusão Ciclo de vida iterativo e incremental Planejamento Análise Desenho Desenvolvimento Testes SMGS-ITIL – Universidade Católica de Brasília SMGS-ITIL

11 Módulos Catálogo de Itens de Configuração Gestão de Incidentes
Apresentação Visão Geral Introdução Objetivos Metodologia de Trabalho Processo de Desenv. Proposta do Sistema Modelagem Protótipo Conclusão Catálogo de Itens de Configuração Gestão de Incidentes Gestão de Problemas Gestão de Mudanças Gestão de Liberação SMGS-ITIL – Universidade Católica de Brasília SMGS-ITIL

12 Modelagem Modelagem de Negócio Modelagem de Requisitos
Apresentação Visão Geral Introdução Objetivos Metodologia de Trabalho Processo de Desenv. Proposta do Sistema Modelagem Protótipo Conclusão Modelagem de Negócio Modelagem de Requisitos Modelagem de Análise Modelagem de Projeto SMGS-ITIL – Universidade Católica de Brasília SMGS-ITIL

13 Modelagem de Negócio Diagrama de Classes de Negócio
Apresentação Visão Geral Introdução Objetivos Metodologia de Trabalho Processo de Desenv. Proposta do Sistema Modelagem Protótipo Conclusão Diagrama de Classes de Negócio Diagrama de Estado da Demanda Diagramas de Atividades SMGS-ITIL – Universidade Católica de Brasília SMGS-ITIL

14 Diagrama de classes de negócio
SMGS-ITIL – Universidade Católica de Brasília SMGS-ITIL

15 Diagrama de Estado da Demanda
SMGS-ITIL – Universidade Católica de Brasília SMGS-ITIL

16 Fluxo de cadastro/autorização
SMGS-ITIL – Universidade Católica de Brasília SMGS-ITIL

17 Modelagem de Requisitos
Apresentação Visão Geral Introdução Objetivos Metodologia de Trabalho Processo de Desenv. Proposta do Sistema Modelagem Protótipo Conclusão Diagrama de Caso de Uso de Negócio Visão Geral dos Casos de Uso e Atores Protótipo de Interface SMGS-ITIL – Universidade Católica de Brasília SMGS-ITIL

18 Diagrama de caso de uso de negócio
SMGS-ITIL – Universidade Católica de Brasília SMGS-ITIL

19 Diagrama de Caso de Uso de Sistema
SMGS-ITIL – Universidade Católica de Brasília SMGS-ITIL

20 Protótipo de Interface
SMGS-ITIL – Universidade Católica de Brasília SMGS-ITIL

21 Modelagem de Análise Diagrama de Classe Diagrama de Sequência
Apresentação Visão Geral Introdução Objetivos Metodologia de Trabalho Processo de Desenv. Proposta do Sistema Modelagem Protótipo Conclusão Diagrama de Classe Diagrama de Sequência SMGS-ITIL – Universidade Católica de Brasília SMGS-ITIL

22 Diagrama de classe manter demanda
SMGS-ITIL – Universidade Católica de Brasília SMGS-ITIL

23 Diagrama de sequência manter demanda
SMGS-ITIL – Universidade Católica de Brasília SMGS-ITIL

24 Modelagem de Projeto Modelo Entidade-Relacionamento Apresentação
Visão Geral Introdução Objetivos Metodologia de Trabalho Processo de Desenv. Proposta do Sistema Modelagem Protótipo Conclusão Modelo Entidade-Relacionamento SMGS-ITIL – Universidade Católica de Brasília SMGS-ITIL

25 Modelo Entidade-Relacionamento
SMGS-ITIL – Universidade Católica de Brasília SMGS-ITIL

26 Protótipo Apresentação Apresentação Visão Geral Introdução Objetivos
Metodologia de Trabalho Processo de Desenv. Proposta do Sistema Modelagem Protótipo Conclusão Apresentação SMGS-ITIL – Universidade Católica de Brasília SMGS-ITIL

27 Conclusão Objetivos Atingidos Contribuição e Aprendizado adquirido
Apresentação Visão Geral Introdução Objetivos Metodologia de Trabalho Processo de Desenv. Proposta do Sistema Modelagem Protótipo Conclusão Objetivos Atingidos Contribuição e Aprendizado adquirido SMGS-ITIL – Universidade Católica de Brasília SMGS-ITIL


Carregar ppt "Sistema de Monitoramento das Gerências de Serviço do ITIL"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google