A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

+ SIMETRIA Quando falamos de SIMETRIA referimo-nos a uma única figura cuja forma pode resultar de movimentos de rotação ou reflexão. Assim, podemos encontrar.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "+ SIMETRIA Quando falamos de SIMETRIA referimo-nos a uma única figura cuja forma pode resultar de movimentos de rotação ou reflexão. Assim, podemos encontrar."— Transcrição da apresentação:

1 + SIMETRIA Quando falamos de SIMETRIA referimo-nos a uma única figura cuja forma pode resultar de movimentos de rotação ou reflexão. Assim, podemos encontrar Simetrias Rotacionais ou Simetrias Axiais (de reflexão).

2 + Simetria Axial: (ou simetria de reflexão)

3 + Pode considerar-se que uma figura tem simetria axial quando existe pelo menos uma reta que a divide em duas partes que se podem sobrepor ponto por ponto por dobragem (reflexão). A essa reta dá-se o nome de eixo de simetria.

4 + Exemplos de Simetria Axial ou de Reflexão Exemplos com 1 eixo de simetria Exemplos com 2 ou mais eixos de simetria

5 + Estamos perante uma situação de simetria rotacional se conseguirmos girar a figura em torno de um ponto fixo, de modo a que a imagem resultante, através da rotação, coincida com a figura original. Simetria Rotacional:

6 + Exemplos de Simetria Rotacional Repara como a amplitude de rotação, neste caso se confunde com eixos de reflexão…


Carregar ppt "+ SIMETRIA Quando falamos de SIMETRIA referimo-nos a uma única figura cuja forma pode resultar de movimentos de rotação ou reflexão. Assim, podemos encontrar."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google