A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

CONCEITO IDÉIAS GERAIS, DESVELADAS PELA OPERAÇÃO INTELECTUAL DE ABSTRAÇÃO, E QUE PERMITE EXPLICAR A NATUREZA DO OBJETO EM ESTUDO; É CONSTRUIR TEORIA SOBRE.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "CONCEITO IDÉIAS GERAIS, DESVELADAS PELA OPERAÇÃO INTELECTUAL DE ABSTRAÇÃO, E QUE PERMITE EXPLICAR A NATUREZA DO OBJETO EM ESTUDO; É CONSTRUIR TEORIA SOBRE."— Transcrição da apresentação:

1 CONCEITO IDÉIAS GERAIS, DESVELADAS PELA OPERAÇÃO INTELECTUAL DE ABSTRAÇÃO, E QUE PERMITE EXPLICAR A NATUREZA DO OBJETO EM ESTUDO; É CONSTRUIR TEORIA SOBRE O FENÔMENO ESTUDADO.

2 - SEM TEORIA NÃO É POSSIVEL CONCEITUAR CONCEITO

3 A CONCEITUAÇÃO DEFINE E DANDO SIGNIFICADO, PROMOVE MUDANÇA DE COMPORTAMENTO, CULTURA E PRESSÃO SOCIAL QUE RESULTA ALTERAÇÃO DA LEI. CONCEITO

4 O CONCEITO BOA PARTE DAS VEZES PARTE DE UMA INTERPRETAÇÃO ABSTRATA E REDUTORA (LIMITADA), RESULTADO DE UMA UM ESFORÇO SÓCIO-CULTURAL, E NÃO NASCIDAS DOS INDIVÍDUOS, NATURAIS. CONCEITO

5 ARQUÉTIPOS ARQUE = ORIGEM, ANTIGO. - OS TIPOS QUE NOS DERAM ORIGEM – NOSSOS MODELOS INCOSCIENTES.

6 ARQUÉTIPOS OS ARQUÉTIPOS SERVEM PARA DISTORCER A IMAGEM E ASSIM ADEQUAR A FORMA DE VÊR UMA REALIDADE (METÁFORA – FIGURA DE LINGUAGEM – TRANSPOR O SIGNIFICADO DE UM TERMO PARA OUTRO EM VIRTUDE DE ANALOGIA OU COMPARAÇÃO SUBENTENDIDA.)

7 ARQUÉTIPOS O SER HUMANO, NO PROCESSO DE PENSAR, PRECISA SE DAR CONTA DE QUE O PRÉ–CONCEITO, INCONSCIENTEMENTE, NOS INDUZEM, MODELAM O NOSSO CONHECIMENTO INTERIOR.

8 VIOLÊNCIA QUALQUER FORÇA EMPREGADA CONTRA A VONTADE, LIBERDADE OU RESISTÊNCIA DE PESSOA OU COISA. ABUSO DE FORÇA.

9 VIOLÊNCIA FATO x FENÔMENO SOCIAL CULTURA: VISÃO (MODO DE ENTENDER OU COMPREENDER ALGUMA COISA), CATEGORIZAÇÃO QUALIDADE E QUANTIDADE

10 VIOLÊNCIA ESTRUTURAL:CONDIÇÕES ADVERSAS DE VIDA (MISÉRIA, DESEMPREGO, ETC.) PESSOAL: AÇÃO DIRETA DE UMA PESSOA CONTRA OUTRA (AGRESSÃO FÍSICA, EXPLORAÇÃO SEXUAL, ETC.)

11 GESTÃO DA COMPETÊNCIA DESAFIOS APRENDER A APRENDER APRENDER A MUDAR APRENDER A FAZER

12 APRENDIZAGEM TRANSFORMAR COMPORTAMENTO PARA TRANSFORMAR RESULTADOS

13 APRENDIZAGEM PENSAR EXIGE UMA EXTRATÉGIA. NÃO É ALGO SIMPLES OU INATO AO SER HUMANO – É UMA ARTE DE MUDAR A PARTIR DE UMA AÇÃO DE PENSAR, É UMA ESCOLHA.

14 APRENDIZAGEM SABER E NÃO FAZER É AINDA NÃO SABER.

15 APRENDIZAGEM O SABER E FAZER, É INCORPORAR O PENSAR AO PATRIMÔNIO INDIVIDUAL, PESSOAL.


Carregar ppt "CONCEITO IDÉIAS GERAIS, DESVELADAS PELA OPERAÇÃO INTELECTUAL DE ABSTRAÇÃO, E QUE PERMITE EXPLICAR A NATUREZA DO OBJETO EM ESTUDO; É CONSTRUIR TEORIA SOBRE."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google