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- CENARIO DA ESCOLA JUDICIAL/TJPE: - CONCURSO PARA PROVIMENTO DO CARGO DE JUIZ SUBSTITUTO: RESULTADO DA PROVA ORAL DIVULGADO EM 20 DE MARÇO DE 2014 - TOTAL.

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1 - CENARIO DA ESCOLA JUDICIAL/TJPE: - CONCURSO PARA PROVIMENTO DO CARGO DE JUIZ SUBSTITUTO: RESULTADO DA PROVA ORAL DIVULGADO EM 20 DE MARÇO DE TOTAL DE 71 APROVADOS; - PREVISÃO DE HOMOLOGAÇÃO DO CONCURSO: ABRIL PREVISÃO DE INÍCIO DO CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL: MAIO DE PARCERIAS E CONVÊNIOS PARA EXECUÇÃO DO PROJETO: ENFAM, JUSTIÇA FEDERAL – TRF5 – Escola da Magistratura Federal, CORREGEDORIA GERAL DE JUSTIÇA DE PERNAMBUCO.

2 - PROJETO DO CURSO DE FORMAÇÃO INICIAL 2014: - MÓDULO DE ESTUDOS: FUNDAMENTOS PARA ATIVIDADE JURÍDICA. TOTAL DE 240 HORAS-AULA DISTRIBUÍDAS EM 2 MESES. - DESENVOLVIMENTO DOS TEMAS PROPOSTOS PELA ENFAM E OUTROS ESPECÍFICOS DA JUSTIÇA ESTADUAL - MÓDULO DE ATIVIDADE PRÁTICA JURISDICIONAL E GERENCIAL. TOTAL DE 240 HORAS-AULA DISTRIBUÍDAS EM 2 MESES. - PRÁTICA DA FUNÇÃO JURISDICIONAL EM VARAS DE COMPETÊNCIAS DIVERSAS SUPERVISIONADOS POR UM JUIZ ORIENTADOR – TUTOR - VISITAS TÉCNICAS: ÓRGÃOS SUPERIORES E ADMINISTRATIVOS DO TJPE, MINISTÉRIO PÚBLICO, DEFENSORIA PÚBLICA, PROCURADORIAS, OUTROS PODERES.

3 - MÓDULO DE ESTUDOS: PROGRAMA DO CURSO DISCIPLINACARGA HORÁRIA TEMA - RESOLUÇÃO Nº 3 ENFAM ORIGEM E TEORIA DO PODER JUDICIÁRIO15I ELABORAÇÃO DE DECISÕES E REALIZAÇÃO DE AUDIÊNCIAS 20V RELAÇÕES INTERPESSOAIS E INTERINSTITUCIONAIS - MEDIA TRAINING 45IV DEONTOLOGIA5II ÉTICA5III ADMINISTRAÇÃO JUDICIÁRIA: GESTÃO DE PESSOAS E DE PROCESSOS DE TRABALHO 50VI RECURSOS DA INFORMAÇÃO15VII PSCICOLOGIA JUDICIÁRIA15IX CULTURA E TÉCNICAS DE CONCILIAÇÃO10VIII IMPACTO ECONÔMICO E SOCIAL DAS DECISÕES JUDICIAIS 15X SISTEMA JUDICIÁRIO NACIONAL E ESTADUAL30- ELEIÇOES DIREITO DA INFÂNCIA E JUVENTUDE10-

4 - MÓDULO DE ATIVIDADE PRÁTICA JURISDICIONAL -Baseado no modelo desenvolvido pela Justiça Federal e adotado no TRF5, pela Escola da Magistratura Federal, o desenvolvimento desta etapa contemplará as seguintes ações: - Escolha das unidades judiciárias onde serão desenvolvidas as atividades de prática jurisdicional; - Planejamento do revezamento dos novos juízes entre as unidades de diversas competências; - Contato com os juízes responsáveis pelas unidades judiciárias; - Reunião com os juízes orientadores visando à explanação a respeito dos objetivos e da metodologia; - Manutenção de um canal de comunicação com os orientadores e novos juízes;

5 - MÓDULO DE ATIVIDADE PRÁTICA JURISDICIONAL -Baseado no modelo desenvolvido pela Justiça Federal e adotado no TRF, pela Escola da Magistratura Federal, o desenvolvimento desta etapa contemplará as seguintes ações: - Encaminhamento ao órgão responsável do tribunal pela designação da lista de novos juízes e respectivas unidades judiciárias onde desempenharão a prática, mediante revezamento entre as diversas competências; - Recebimento dos feedbacks e compilação das avaliações executadas pelos juízes orientadores; -Execução da avaliação de aprendizagem ao final do módulo. - Visitas técnicas aos órgãos superiores e administrativos do TJPE, ministério público, defensoria pública, procuradorias, outros poderes


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