A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Gaeco-MT Jurisdicionalização e Gerenciamento das Ações no Combate às Organizações Criminosas Gaeco – Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Gaeco-MT Jurisdicionalização e Gerenciamento das Ações no Combate às Organizações Criminosas Gaeco – Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado."— Transcrição da apresentação:

1 Gaeco-MT Jurisdicionalização e Gerenciamento das Ações no Combate às Organizações Criminosas Gaeco – Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado Mauro Zaque de Jesus Promotor de Justiça Ministério Público do Estado de Mato Grosso

2 Gaeco-MT Roteiro Desenvolvimento de rede Mecanismos de investigação Estratégia de ação

3 Gaeco-MT Desenvolvimento de rede

4 Gaeco-MT. FASES ASSINALAÇÃO INVESTIGAÇÃO SELEÇÃO APROXIMAÇÃO ABORDAGEM TREINAMENTO UTILIZAÇÃO DISPENSA Desenvolvimento de rede

5 Gaeco-MT Mecanismos de investigação Conhecer o alvo.

6 Gaeco-MT Mecanismos de investigação Interceptação das comunicações – telefone, rádio, mensagens de voz, texto, arquivo. Interceptação de Profissional qualificado.

7 Gaeco-MT Mecanismos de investigação Escuta ambiental Funciona muito bem mas exige bom nível operacional (entrada) e é necessário que se estabeleça um escritório nas imediações do alvo (E.C., Plano de Segurança Orgânica da E.T) A estação de trabalho, se bem localizada, permite o acompanhamento visual do alvo (importante).

8 Gaeco-MT Mecanismos de investigação Acesso a banco de dados Receita Federal, Infoseg, Polícias, Banco Central, Coaf, demais Instituições bancárias, Secretaria da Fazenda, Prefeitura, Internet, Agências de Inteligência.

9 Gaeco-MT Mecanismos de investigação Manutenção de banco de dados próprio: Informações/relatórios Fotos Levantamentos Banco de dados fronteira. Banco de dados fronteira

10 Gaeco-MT Mecanismos de investigação Técnicas de entrevista O que é entrevista?

11 Gaeco-MT Mecanismos de investigação Contra-inteligência Segurança orgânica.

12 Gaeco-MT Estratégias de ação

13 Gaeco-MT Estratégias de ação Estratégia de ação É o aspecto mais importante em uma investigação, a falta de estratégia ou uma mal elaborada pode resultar no fracasso total da investigação. É delineada pelo planejamento.

14 Gaeco-MT A estratégia na investigação compreende os seguintes fatores: Quem vai julgar – competência - cão Eleger prioridades – crimes – ações de investigação (nem sempre o crime mais grave é prioridade no momento) Compartimentação da investigação Compartimentação dos eventos a serem investigados Abertura de várias frentes judiciais e administrativas.

15 Gaeco-MT A estratégia na investigação compreende os seguintes fatores: Contra-informação Utilização da mídia em favor da investigação Conhecer as vulnerabilidades do alvo Planejamento Operacional.

16 Gaeco-MT Tel.: (65) Gaeco – Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado Mauro Zaque de Jesus Promotor de Justiça Ministério Público do Estado de Mato Grosso


Carregar ppt "Gaeco-MT Jurisdicionalização e Gerenciamento das Ações no Combate às Organizações Criminosas Gaeco – Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google