A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Superintendência de Recursos Humanos Superintendência de Recursos Humanos Departamento de Seleção e Desenvolvimento de Pessoal Serviço de Avaliação e Análise.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Superintendência de Recursos Humanos Superintendência de Recursos Humanos Departamento de Seleção e Desenvolvimento de Pessoal Serviço de Avaliação e Análise."— Transcrição da apresentação:

1 Superintendência de Recursos Humanos Superintendência de Recursos Humanos Departamento de Seleção e Desenvolvimento de Pessoal Serviço de Avaliação e Análise de Cargo Serviço de Avaliação e Análise de Cargo AVALIAÇÃO ESPECIAL DE DESEMPENHO DO ESTÁGIO PROBATÓRIO 2011

2 LEGISLAÇÃO

3 O Estágio Probatório compreende o período de 36 (trinta e seis) meses, contados a partir da data em que o servidor iniciou o exercício das atividades do cargo. De acordo com os preceitos constitucionais: Constituição da República Federativa do Brasil : Art.41. São estáveis após três anos de efetivo exercício os servidores nomeados para cargo de provimento efetivo em virtude de concurso público. (...) § 4º Como condição para a aquisição da estabilidade, é obrigatória a avaliação especial de desempenho por comissão instituída para essa finalidade – texto constitucional alterado pela emenda constitucional nº 19 de 04 de junho de 1998.

4 AEDA 020/REITORIA/2009 Ato Executivo de Decisão Administrativa que normatiza a Avaliação Especial de Desempenho dos servidores em Estágio Probatório. r Caminho : Servidor – Legislação – Outros Art Fica vedado ao servidor em Estágio Probatório: (...) b) movimentação (remoção do servidor de lotação ou localização); (...)

5 OBJETIVO Desenvolvimento do servidor, garantindo a eficiência e eficácia na execução de suas tarefas. Garantir o mérito como critério para a aquisição da estabilidade do servidor. Providenciar Portaria de Aquisição de Estabilidade, homologando os resultados.

6 PERIODICIDADE DAS AVALIAÇÕES 1ª - 13º mês de efetivo exercício 2ª - 23º mês de efetivo exercício 3ª e última – 33º mês de efetivo exercício A responsabilidade de retirada e devolução dos instrumentos do Estágio Probatório é do AVALIADO. O não cumprimento dos prazos acarretará em Inquerito Administrativo.

7 LICENÇAS Tempo suspenso: licença saúde; licença gestante; licença amamentação; falta abonada; entre outras. Tempo computado: férias; feriado; ponto facultativo; recesso; repouso remunerado; viagem a serviço e participação em treinamento externo. Para o servidor ser avaliado deverá permanecer no mesmo local de trabalho por no mínimo 6 meses.

8 DOCUMENTAÇÃO CARTA PARA DIREÇÃO FICHA DE IDENTIFICAÇÃO TERMO DE COMPROMISSO

9

10 Deverá ser entregue no SERAV até 08/08/2011.

11

12 METODOLOGIA LEVANTAMENTO DE POTENCIAL AVALIAÇÕES

13 LEVANTAMENTO DE POTENCIAL Definição: Instrumento que realiza o levantamento do potencial do servidor. Não é um instrumento de Avaliação. Prazo de devolução: Até 3 meses após a admissão do servidor.

14 Quem recebe : Avaliador. Quem preenche : Avaliador conjuntamente com servidor em estágio probatório. Quem devolve ao SERAV : Servidor em estágio probatório.

15 OBJETIVOS Conhecer os indicadores que compõem os instrumentos da Avaliação; Ordenar os indicadores; Definir metas; Estabelecer diálogo entre avaliador e avaliado sobre as atividades do último.

16

17

18

19

20 INSTRUMENTOS DA AVALIAÇÃO AUTO – AVALIAÇÃO SUPERIOR CONSENSUAL

21 PONTUAÇÃO PARA APROVAÇÃO 1ª AVALIAÇÃO 2ª AVALIAÇÃO 3ª AVALIAÇÃO 39 PONTOS47 PONTOS55 PONTOS 50%60%70% A AVALIAÇÃO CONSENSUAL É O ÚNICO INSTRUMENTO VÁLIDO PARA PONTUAÇÃO. A PONTUAÇÃO MÁXIMA É DE 78 PONTOS, DIVIDIDOS EM 10 INDICADORES.

22 DISCURSIVAS Manual de Cargos; Planejamento Institucional, setorial e pessoal; Capacitação do servidor; Readaptação; Planejamento de metas; Melhoria das condições de trabalho.

23 RESUMO DAS ETAPAS E PRAZOS FICHA DE IDENTIFICAÇÃO 08 DE AGOSTO LEVANTAMENTO DE POTENCIAL 30 DE OUTUBRO 1ª AVALIAÇÃO13º mês 2ª AVALIAÇÃO 23º mês 3ª AVALIAÇÃO 33º mês

24 Carmen Moura Julia Feitosa Marcelle Sophia Marcelo Ouriques Rosalia Arosa Silvana Cordeiro Gisele Carvalho SERAV – Serviço de Avaliação e Análise de Cargo Telefone: / EQUIPE:


Carregar ppt "Superintendência de Recursos Humanos Superintendência de Recursos Humanos Departamento de Seleção e Desenvolvimento de Pessoal Serviço de Avaliação e Análise."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google