A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Dispositivos da PNH Ambiência Refere-se ao tratamento dado ao espaço físico entendido como espaço social, profissional e de relações interpessoais que.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Dispositivos da PNH Ambiência Refere-se ao tratamento dado ao espaço físico entendido como espaço social, profissional e de relações interpessoais que."— Transcrição da apresentação:

1 Dispositivos da PNH Ambiência Refere-se ao tratamento dado ao espaço físico entendido como espaço social, profissional e de relações interpessoais que deve proporcionar atenção acolhedora, resolutiva e humana. Dispositivos da PNH Ambiência Refere-se ao tratamento dado ao espaço físico entendido como espaço social, profissional e de relações interpessoais que deve proporcionar atenção acolhedora, resolutiva e humana. Política Nacional de Humanização

2 3 eixos: confortabilidade focada na privacidade e individualidade dos sujeitos envolvidos, valorizando elementos do ambiente como: cor, cheiro, som, iluminação etc, garantindo conforto aos trabalhadores e usuários. produção de subjetividade por meio da ação e reflexão sobre os processos de trabalho. o espaço como ferramenta facilitadora do trabalho, favorecendo a otimização de recursos.

3 Política Nacional de Humanização confortabilidade luz a iluminação natural deve ser garantida a todos sempre que possível. Toda pessoa tem direito a noção de tempo - dia e noite, chuva ou sol - e que isto pode influenciar no seu estado de saúde. cheiro pode interferir no bem-estar das pessoas.

4 Política Nacional de Humanização som música ambiente, proteção acústica que garanta privacidade. cor estimulam os sentidos e podem encorajar ao relaxamento, ao trabalho, ao divertimento. Podem nos fazer sentir mais calor ou frio, alegria ou tristeza. Confortabilidade promoção de bem estar, desfazendo o mito de serviços de saúde frios e hostis.

5 Política Nacional de Humanização privacidade e individualidade uso de cortinas ou biombos, espaço para guardar pertences, para receber sua rede social etc. construção de territórios onde usuários e trabalhadores identifiquem seu mundo e suas referências nos espaços de cuidado e atenção à saúde.

6 Política Nacional de Humanização espaço de encontro entre sujeitos as áreas de trabalho além de mais adequadas funcionalmente deverão proporcionar espaços vivenciais prazerosos. inserir os profissionais na discussão e construção de projetos, umas vez que estes podem dar mais detalhes do que funciona e do que atrapalha no andamento das atividades. Lembrando que essas pessoas também trazem para discussão a opinião dos usuários.

7 Política Nacional de Humanização Ambiência e sua interface com outros dispositivos da PNH equipe multiprofissional salas multifuncionais ou espaços que sejam contíguos e agrupados evitando a fragmentação do trabalho refletida na fragmentação do espaço. visita aberta recepção, ambiente de escuta, bebedouros, sanitários etc.

8 Política Nacional de Humanização Direito a acompanhante salas de espera no CTI, Centro Cirúrgico, sala de descanso, de entretenimento. Locais bem sinalizados, acessibilidade etc.

9 Política Nacional de Humanização Fátima da Silva Alves Coordenadora do Grupo de Trabalho de Humanização


Carregar ppt "Dispositivos da PNH Ambiência Refere-se ao tratamento dado ao espaço físico entendido como espaço social, profissional e de relações interpessoais que."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google