A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

AS INSTITUIÇÕES SOCIAIS. conjunto de regras e procedimentos padronizados socialmente, O conjunto de regras e procedimentos padronizados socialmente, reconhecidos,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "AS INSTITUIÇÕES SOCIAIS. conjunto de regras e procedimentos padronizados socialmente, O conjunto de regras e procedimentos padronizados socialmente, reconhecidos,"— Transcrição da apresentação:

1 AS INSTITUIÇÕES SOCIAIS

2 conjunto de regras e procedimentos padronizados socialmente, O conjunto de regras e procedimentos padronizados socialmente, reconhecidos, aceitos e sancionados pela sociedade e que tem grande valor social. instituindo, constituindo e sedimentando É o que está instituindo, constituindo e sedimentando na sociedade. meio de satisfazer Servem como meio de satisfazer as necessidades da sociedade. a diferenciação entre grupos e instituição e a interdependência. Ao estuda-lá deve ser levado em consideração dois aspectos: a diferenciação entre grupos e instituição e a interdependência.

3 DIFERENÇA ENTRE GRUPO SOCIAL E INSTITUIÇÃO SOCIAL Grupo e instituição social são duas realidade distintas. Grupos sociais Grupos sociais se referem a indivíduos com objetivos em comum, envolvidos em um processo de interação. As instituições As instituições se referem a regras e procedimentos e procedimentos dos diversos grupos.

4 INTERDEPENDÊNCIA DAS INSTITUIÇOES interdependência mútua, Uma instituição não existe isolada da outra. Todas possuem uma interdependência mútua, de forma que uma modificação em determinada instituição pode acarretar mudanças maiores ou menores em outras.


Carregar ppt "AS INSTITUIÇÕES SOCIAIS. conjunto de regras e procedimentos padronizados socialmente, O conjunto de regras e procedimentos padronizados socialmente, reconhecidos,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google