A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ferramentas de Marketing Professora: Sandra Mara Tenchena.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ferramentas de Marketing Professora: Sandra Mara Tenchena."— Transcrição da apresentação:

1 Ferramentas de Marketing Professora: Sandra Mara Tenchena

2 Os Objetos Materiais de uma Sociedade Idéias e Valores Instituições Símbolos As Maneiras que Nos Vestimos, Pensamos, Comemos, e Gastamos Nosso Tempo de lazer

3 ... É um comportamento aprendido. Enculturação é aprender nossa própria cultura. Aculturação é aprender uma nova cultura.

4 ... Refere-se a sociedade em que uma pessoa prefere viver. É de atitude em contraste com a aculturação, que é de comportamento.

5 ... É adaptativa, isto é, muda a medida em que a sociedade encara novos problemas e oportunidades Satisfaz as necessidades provendo normas (regras de comportamento) Fornece valores que delineiam o que é correto, bom e importante para a sociedade.

6 Normas são mais específicas que valores e ditam comportamentos aceitáveis e não aceitáveis Existem Dois Tipos Gerais de Normas: Normas Decretadas são aquelas que são explicitamente expressas, as vezes como leis. Normas implícitas estão embutidas na cultura e são aprendidas através da interação com o povo da cultura.

7 Costumes Tradições Convenções

8 ... São estórias que expressam valores importantes e ideais de uma sociedade. Mitos ajudam a : Explicar as origens da existência Revelam um conjunto de valores para a sociedade Fornecem modelos para a conduta pessoal

9 ... Referem-se aos valores, normas e opiniões compartilhados os quais são simbolicamente comunicados

10 ... Representa os significados compartilhados de estados finais ideais e modelos de conduta

11 ... São seqüências de ações socialmente padronizadas que são periodicamente repetidas, fornecem significado e envolvem o uso de símbolos culturais.

12 Rituais são prescritos pela sociedade, hábitos são prescritos pelo indivíduo. Pessoas estão mais conscientes quanto aos rituais. Rituais incluem significados mais simbólicos e afetos.

13 Cosmológica – religiosa, estética Cultural – formatura, casamento Grupo – iniciação a fraternidade, negociações comerciais Individual - Embelezamento, rituais domésticos

14 Artefatos Papéis a desempenhar

15 Rituais de Troca Rituais de Posse Rituais de Embelezamento Rituais de Despojamento

16 Símbolos são entidades que representam idéias e conceitos Podem argüir que as pessoas consomem símbolos

17 ... É a cultura de apelo de massa e tem as seguintes características: Penetra na experiência e valores de uma porção significativa da população Não é necessário nenhum conhecimento especial para compreendê-la É produzida de maneira que um grande número de pessoas tenha acesso a ela.

18 Propaganda Televisão Música Moda


Carregar ppt "Ferramentas de Marketing Professora: Sandra Mara Tenchena."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google