A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

©2000 Prentice Hall Objetivos ä Os componentes de um moderno sistema de informações de marketing ä Sistema de pesquisa de marketing ä Sistema de apoio.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "©2000 Prentice Hall Objetivos ä Os componentes de um moderno sistema de informações de marketing ä Sistema de pesquisa de marketing ä Sistema de apoio."— Transcrição da apresentação:

1

2 ©2000 Prentice Hall

3 Objetivos ä Os componentes de um moderno sistema de informações de marketing ä Sistema de pesquisa de marketing ä Sistema de apoio a decisões de marketing

4 ©2000 Prentice Hall sistema de informações de marketing (SIM) Um sistema de informações de marketing (SIM) é constituído de pessoas, equipamentos e procedimentos para coleta, classificação, análise, avaliação e distribuição de informações necessárias de maneira precisa e oportuna para os que tomam decisões de marketing. sistema de inteligência de marketing Um sistema de inteligência de marketing é um conjunto de procedimentos e fontes usados por administradores para obter informações diárias sobre ambiente de marketing e concorrentes.

5 ©2000 Prentice Hall Definição dos Problemas e dos Objetivos da Pesquisa Pesquisa Exploratória Pesquisa Descritiva Pesquisa Causal Testa as relações de causa e efeito. Testa as hipóteses a respeito das relações de causa e efeito. Testa as relações de causa e efeito. Testa as hipóteses a respeito das relações de causa e efeito. Demonstra a natureza do problema - sugere soluções ou novas idéias. Demonstra a natureza do problema - sugere soluções ou novas idéias. Determina dimensões.

6 ©2000 Prentice Hall Abordagens de Pesquisa Dados comportamentais Grupo de foco Levantamentos Experimental Observação

7 ©2000 Prentice Hall Fontes Secundárias de Dados ä Fontes internas ä Publicações governamentais ä Livros e periódicos ä Informações comerciais ä On-line ä Associações ä Informações sobre negócios

8 ©2000 Prentice Hall O Processo de Pesquisa de Marketing Definição do problema e dos objetivos da pesquisa da pesquisa Definição do problema e dos objetivos da pesquisa da pesquisaDesenvolvimento do plano do plano de pesquisa Desenvolvimento do plano do plano de pesquisa Coleta de informações informações Análise das informações informações Apresentação das conclusões Apresentação


Carregar ppt "©2000 Prentice Hall Objetivos ä Os componentes de um moderno sistema de informações de marketing ä Sistema de pesquisa de marketing ä Sistema de apoio."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google