A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

1 RELAÇÕES PÚBLICAS...NO MUNDO CORPORATIVO. 2 Especialistas estão reconhecendo que a atividade de Relações Públicas vai muito além da simples divulgação.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "1 RELAÇÕES PÚBLICAS...NO MUNDO CORPORATIVO. 2 Especialistas estão reconhecendo que a atividade de Relações Públicas vai muito além da simples divulgação."— Transcrição da apresentação:

1 1 RELAÇÕES PÚBLICAS...NO MUNDO CORPORATIVO

2 2 Especialistas estão reconhecendo que a atividade de Relações Públicas vai muito além da simples divulgação ou promoção de produtos, serviços e/ou organizações.

3 3 Philip Kotler já considera as Relações Públicas de uma forma diferente e abrangente:

4 4 Em vez de se referir como enteada de Marketing ou uma simples ferramenta de divulgação, agora destaca a importância que as organizações devem dar à construção de relacionamentos profícuos com todos os públicos interessados, além dos consumidores, fornecedores e revendedores.

5 5... E, nesse contexto, cabe às Relações Públicas desenvolver programas de ação com todos os públicos, pois um público pode facilitar ou impedir a capacidade de uma empresa para atingir seus objetivos.

6 6... E, assim, Philip Kotler (autor renomado de Administração) salienta que a empresa sensata toma medidas concretas para administrar relações de sucesso com seus públicos-chave.

7 7 MUNDO CORPORATIVO A prática das atividades de Relações Públicas em várias atividades e no trabalho de prevenção e gerenciamentos de crises é frequente nos departamentos internos e nas assessorias ou empresas prestadoras de serviços de comunicação e Relações Públicas, constituindo mesmo uma unidade de negócios, sobretudo nas de maior porte e estrutura mais completa.

8 8 TRABALHO PREVENTIVO O planejamento para as atividades e para as crises tem de fazer parte da gestão organizacional estratégica. As crises são inevitáveis, achando-se os riscos e ameaças presentes em qualquer atividade.

9 9 SETE TIPOS DE CRISES:

10 10 1- Crises do mundo físico:. Crises naturais (terremotos, inundações, tempestades, deslizamentos de terra, etc.). Crises tecnológicas (acidentes aéreos ou industriais, problemas com medicamentos, etc.)

11 11 2- Crises do clima humano:. Crises de confrontação (passeatas, manifestações, grupos de pressão, etc.). Crises de malevolência (espionagem industrial, envenenamento, terrorismo, boatos, violência, etc.)

12 12 3- Crises de fracasso gerencial: Administração das organizações:. não às obrigações sociais e ambientais e. distorção de valores e. preocupação excessiva com lucro e interesse dos acionistas.

13 13... Crises de fracasso gerencial. Crise da decepção (empresas ignoram a repercussão negativa de seu produto e escondem informações de seus consumidores.. Crise de conduta gerencial (os administradores são responsáveis por atos ilegais, não-éticos, por meio de um comportamento criminoso e corrupto)


Carregar ppt "1 RELAÇÕES PÚBLICAS...NO MUNDO CORPORATIVO. 2 Especialistas estão reconhecendo que a atividade de Relações Públicas vai muito além da simples divulgação."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google