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Publicidade e Propaganda- Conceitos e Categorias Ilana de Oliveira 1ºPP manhã.

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1 Publicidade e Propaganda- Conceitos e Categorias Ilana de Oliveira 1ºPP manhã

2 Vans é uma marca de tênis ligada a cultura do skate e com a evolução do esporte. A marca possui uma variedade enorme de clássicos e modernos roupas, acessórios e obviamente tênis dedicados as antigas e novas gerações de skatistas. Além de ser uma das preferidas dos moderninhos e descolados.

3 Vans teve sua origem em Anaheim, Califórnia e começou com apenas 1 par de tênis. Os calçados eram feitos no fundo da loja e só no primeiro dia foram vendidos 12 pares de tênis. A marca foi pioneira no solado vulcanizado, próprio para a prática de esportes de ação como o skate. Vans também estampa sua marca em eventos como música e entretenimento apoiando e os patrocinando. Em Orange County, Califórnia, a loja disponibiliza uma pista de madeira de m2 inaugurada em 1988 e conhecida como Vans Skate park Neste ano foi criado no site da empresa o vans costums onde os consumidores podem customizar seu próprio tênis.

4 ESSE SLOGAN É CLÁSSICO DESDE QUANDO A MARCA FOI LANÇADA ESSE SLOGAN É MAIS USADO PELOS SKATISTAS

5 Origem: EUA Fundação: 16 de Março de 1966 Fundador: Paul e James Van Doren Sede Mundial: Cypress, Califórnia Proprietário da marca: UF Corporation Capital Aberto: Não CEO e Presidente: Eric Wise Man Faturamento: Não divulgado Lojas: Mais de 280 Presença Global: 90 países Presença no Brasil: Sim Funcionários: 700

6 Segmento: Moda esportiva Principais Produtos: Calçados, roupas e acessórios Concorrentes: Converse (AllStar), Ecko Unltd, Element, Etnies Ícones: Solado vulcanizado Slogan: The original since 1966 ou Off The Wall (criado em 1970 justamente para os skatistas) Website: Público-Alvo: Skatistas, ciclistas de BMX, surfistas e snowboarders. O mercado está expandido internacionalmente. Objetivos do marketing: Ampliar o conforto para esportistas em ação.

7 Em 1979, Vans introduziu um tênis chamado vans#44, hoje conhecido como slip-on, no qual se tornou altamente popular, principalmente entre os ciclistas, fazendo com que a marca se expandisse internacionalmente incluindo a inauguração de 70 novas lojas em Califórnia. Em 1980 ficou conhecida como o símbolo da geração Punk. Passando então a fazer parte do vestuário de bandas famosas da época. Em 1982 ganhou mais sucesso quando o ator Sean Penn utilizou um Slip-on no filme Fast Times at Ridgemont High ( Picardias Estudantis). Depois dessa época de alta, a empresa enfrentou um grande problema levando os skastistas a enfretarem junto com eles uma crise.

8 Em 1988 a empresa foi quase a falência tentando competir com grandes marcas inovando com outros acessórios e tênis para basquetebol, baseball, e football americano levando em conta que ainda estava em crise. Sendo então vendida nesse mesmo ano para McCown de Leeuw e comp. Seus novos donos invés de tentar expandir o mercado para outros esportes investiu em bolsas e mochilas fazendo então com que a marca estourasse seu sucesso de novo. Em 1995, Vans ampliou seu mercado para os snowboarders criando botas para as pranchas de neve e também abriu o mercado para o público feminino criando calçados que mudavam de cor quando expostos a luz ultravioleta.

9 A comunicação da Vans se baseia mais nos comerciais eukA eukA THscYZV70&feature=endscreen THscYZV70&feature=endscreen

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15 A concorrência mais forte da marca Vans é a linha da Converse, a All Star. A All Star usa mais as campanhas para se comunicar mas de vez em quando também utiliza a propaganda na TV. bM bM

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20 Em comparação da Vans para a All Star, a Vans tem muito mais qualidade e concede muito mais conforto para quem pratica esportes de ação. Vans é considerado entre os skatistas profissionais um dos melhores e mais confortáveis tênis de skate porém a sua comunicação e campanhas são muito fracas.


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