A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Site: Blog: Para.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Site: Blog: Para."— Transcrição da apresentação:

1

2 Site: Blog: Para receber novos pps:

3 Caríssimos. Vamos adorar o Senhor, que se fez pão partido por amor, que é o remédio mais eficaz contra todas as idolatrias. Adorar Jesus Cristo presente no Sacramento do Altar, ajoelhar-se diante dele, é uma expressão de nossa liberdade: quem adora Jesus, não pode e não deve prostrar-se diante de nenhum poder terreno, mesmo que seja forte. Nós, cristãos, nos ajoelhamos diante do Santíssimo Sacramento, porque acreditamos que nele está presente o Filho único de Deus. Adorar o Corpo de Cristo significa crer que ali, naquele pedaço de pão, está realmente Cristo, que dá sentido verdadeiro à vida, ao universo, à história humana, a nossos trabalhos, alegrias e doenças. A adoração é a oração que prolonga a celebração, que prolonga a comunhão eucarística. Dom Murilo Ramos Krieger, SCJ Meditemos. Carinhosamente, Graziela

4 Somente Deus é santo! A ele toda a glória e adoração! É isso que nós dizemos em cada celebração eucarística: Santo, Santo, Santo! Desta maneira nós celebramos a transcendência de Deus, que está acima de tudo e do qual tudo depende. Diante do Deus Santo e, neste sentido, do Totalmente Outro, a nossa proclamação acaba por emudecer-se, pois diante dele cessam as palavras humanas: à medida que nos aproximamos do cimo, as nossas palavras diminuirão e, no final da subida a essa montanha, nós estaremos totalmente mudos e plenamente unidos ao Inefável (Pseudo- Dionísio Areopagita, Teologia Mística, c. 3).

5 "Senhor, dai-nos sempre deste pão". Vós sois o nosso alimento, pão que nos sustenta. Vosso sangue é bebida que nos sacia. Obrigado, Senhor!

6 Senhor, criai em nós o desejo intenso e real de vos buscar no sacrário, todos os dias. Para o sustento de nossa vida, hoje na terra, e para sempre na vida eterna. Senhor, vinde em nossa defesa! Não retireis de nós a vossa proteção!

7 A Eucaristia é verdadeiro banquete, onde Cristo Se oferece como alimento. A primeira vez que Jesus anunciou este alimento, os ouvintes ficaram perplexos e desorientados, obrigando o Mestre a insistir na dimensão real das suas palavras: «Em verdade, em verdade vos digo: Se não comerdes a carne do Filho do Homem e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós» (Jo 6, 53). Não se trata de alimento em sentido metafórico, mas «a minha carne é, em verdade, uma comida, e o meu sangue é, em verdade, uma bebida» (Jo 6, 55).

8 S. Afonso Maria de Ligório, escreveu: «A devoção de adorar Jesus sacramentado é, depois dos sacramentos, a primeira de todas as devoções, a mais agradável a Deus e a mais útil para nós».

9 A Eucaristia é um tesouro inestimável: não só a sua celebração, mas também o permanecer diante dela fora da Missa permite-nos beber na própria fonte da graça.

10 É no Tabernáculo, na Eucaristia, onde verdadeiramente podemos encontrar o júbilo ansiado por nossos corações. Jesus mesmo afirmou: Vinde a mim, vós todos que estais aflitos sob o fardo, e Eu vos aliviarei (Mt 11,28).

11 "Quereis que o Senhor vos dê muitas graças? Visitai-o muitas vezes. Quereis que Ele vos dê poucas graças? Visitai-o poucas vezes. Quereis que o demônio vos assalte? Visitai raramente a Jesus Sacramentado. Quereis que o demônio fuja de vós? Visitai a Jesus muitas vezes. Quereis vencer o demônio? Refugiai-vos sempre aos pés de Jesus. Quereis ser vencidos? Deixai de visitar a Jesus. Meu caros, a visita é um meio muito necessário para vencer o demônio. Portanto, ide freqüentemente visitar Jesus, e o demônio não terá vitória contra vós. Dom Bosco

12 Texto - CARTA ENCÍCLICA ECCLESIA DE EUCHARISTIA DO SUMO PONTÍFICE JOÃO PAULO II e outros textos. Imagem – Google Música – Vamos adorar a Deus - Louvemos Formatação - Graziela


Carregar ppt "Site: Blog: Para."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google