A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caríssimos, o louvor é a forma de oração que reconhece o mais imediatamente possível que Deus é Deus. Canta-o pelo que Ele mesmo É, dá-lhe glória, mais.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caríssimos, o louvor é a forma de oração que reconhece o mais imediatamente possível que Deus é Deus. Canta-o pelo que Ele mesmo É, dá-lhe glória, mais."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Caríssimos, o louvor é a forma de oração que reconhece o mais imediatamente possível que Deus é Deus. Canta-o pelo que Ele mesmo É, dá-lhe glória, mais do que pelo que Ele faz, por aquilo que Ele É. (Frei Patrício Sciadini, OCD) Louvar é, portanto. ratificar, expressar a nossa aprovação a respeito de alguma coisa. Dando a nossa aprovação aceitamos ou concordamos com o que acontece. O louvor envolve, portanto, gratidão e alegria. Meditemos. Carinhosamente, Graziela

4 O louvor integra as outras formas de oração e as leva Àquele que é sua fonte e término final: O único Deus, o Pai, de quem tudo procede e para quem nós somos feitos. (CIC 2639)

5 Deus sabe de que nós necessitamos antes que o peçamos e quer que nós peçamos, mas devemos repetir: Te louvo e bendigo pela tua santa vontade que vai se realizar na minha vida!

6 A oração de louvor é antes de tudo um ato de fé amoroso pelo qual se reconhece que Deus é único e verdadeiro: Te louvo e te agradeço, ó Pai!

7 Louvemos a Deus hoje e todos os dias não pelo que esperamos que aconteça em nós ou ao nosso redor, mas pelo que Ele É, e pelo lugar e situação em que nos achamos agora, neste momento!

8 E Maria disse: Minha alma glorifica ao Senhor, meu espírito exulta de alegria em Deus, meu Salvador! Assim ela orou e cantou ao seu Deus – Andou na Fé. Queremos com Nossa Senhora expressar o nosso louvor, cantando como Josafá e todo o povo de Judá e Jerusalém, os levitas da linhagem de Caat e de Coré: Louvai o Senhor, pois sua misericórdia é eterna! (2Cr 20,18.21)

9 O louvor é a homenagem, a oração, que os espíritos celestes rendem a Deus. É a forma mais elevada e desinteressada da oração. Na sua raiz mais profunda, a oração de louvor consiste no acolhimento da magnitude, da santidade e da beleza de Deus que faz com que isso se manifeste nos sentimentos, gestos e palavras do orante.

10 A Eucaristia contém e exprime todas as formas de oração. É a oferenda pura de todo o Corpo de Cristo para a glória de seu Nome, segundo as tradições do Oriente e do Ocidente, ela é sacrifício de louvor.

11 Louvai ao Senhor em seu santuário, louvai-o em seu majestoso firmamento. Louvai-o por suas obras maravilhosas, louvai-o por sua majestade infinita. Louvai-o ao som da trombeta, louvai-o com a lira e a cítara. Louvai-o com tímpanos e danças, louvai-o com a harpa e a flauta. Louvai-o com címbalos sonoros, louvai-o com címbalos retumbantes. Tudo o que respira louve ao Senhor! (Salmo 150)

12

13 Texto – O Poder do Louvor, Bíblia e outros. Imagens – Google trabalhadas Música – Minha Alma Engrandece – Maria do Rosário Formatação - Graziela Visite-nos no nosso site: E no nosso blog: Se você gostou deste pps, envie para: e receba outros.


Carregar ppt "Caríssimos, o louvor é a forma de oração que reconhece o mais imediatamente possível que Deus é Deus. Canta-o pelo que Ele mesmo É, dá-lhe glória, mais."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google