A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

© 2013 Pearson. Todos os direitos reservados.slide 1 Capítulo 9 Funções potência.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "© 2013 Pearson. Todos os direitos reservados.slide 1 Capítulo 9 Funções potência."— Transcrição da apresentação:

1 © 2013 Pearson. Todos os direitos reservados.slide 1 Capítulo 9 Funções potência

2 © 2013 Pearson. Todos os direitos reservados.slide 2 Objetivos de aprendizagem Definição. Funções monomiais e seus gráficos. Gráficos de funções potência.

3 © 2013 Pearson. Todos os direitos reservados.slide 3 Definição Função Potência Função potência é qualquer função que pode ser escrita na forma As fórmulas mais comuns em geometria e ciência são funções potência, por exemplo:

4 © 2013 Pearson. Todos os direitos reservados.slide 4 Definição Função Potência Esses exemplos de funções potência envolvem relações que podem ser uma variação ou uma proporção. Vejamos: O comprimento da circunferência varia diretamente com o seu raio. A área dentro de um círculo é diretamente proporcional ao quadrado do seu raio. A força de gravidade agindo sobre um objeto é inversamente proporcional ao quadrado da distância do objeto ao centro da Terra.

5 © 2013 Pearson. Todos os direitos reservados.slide 5 Definição Função Potência A lei de Boyle afirma que o volume de um gás armazenado (em uma temperatura constante) varia inversamente à pressão aplicada. As fórmulas de função potência com expoentes positivos (potências positivas) são exemplos de variação direta. As com expoentes negativos (potências negativas) são exemplos de variação inversa.

6 © 2013 Pearson. Todos os direitos reservados.slide 6 Funções monomiais Função monomial é qualquer função que pode ser escrita como: Vamos analisar a função cúbica

7 © 2013 Pearson. Todos os direitos reservados.slide 7 Os gráficos da figura abaixo representam as quatro formas possíveis para funções potência em geral, como Gráficos de funções potência Valores de K maiores que 0Valores de K menores que 0

8 © 2013 Pearson. Todos os direitos reservados.slide 8 Vamos analisar a função raiz quadrada


Carregar ppt "© 2013 Pearson. Todos os direitos reservados.slide 1 Capítulo 9 Funções potência."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google