A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Gestão de estoques 1) Quais são os elementos da gestão de logística ao longo, médio e curto prazo? A longo prazo – plano de negocio, plano de produto e.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Gestão de estoques 1) Quais são os elementos da gestão de logística ao longo, médio e curto prazo? A longo prazo – plano de negocio, plano de produto e."— Transcrição da apresentação:

1 Gestão de estoques 1) Quais são os elementos da gestão de logística ao longo, médio e curto prazo? A longo prazo – plano de negocio, plano de produto e de vendas, plano das necessidades de recursos, plano de produção e plano financeiro. A médio prazo – gerenciamento da demanda, programa mestre da produção, planejamento da capacidade. A curto prazo – planejamento das necessidades de material, controle das atividades de produção e controle e planejamento de compras de material

2 Gestão de estoques 2) Cite os estoques que normalmente existem em uma indústria manufatureira Matéria prima, produtos em processo, materiais de embalagem, produto acabado, suprimentos complementares. 3) Qual a visão da técnica just in time Visa atender a demanda instantaneamente com qualidade e sem desperdícios.

3 Gestão de estoques 4) Como se calcula o ponto de reposição?
É calculado como o produto entre o tempo de ressuprimento e o consumo previsto 5) O que devemos considerar ao analisar a capacidade disponível? Devemos considerar 3 categorias de capacidade: a capacidade produtiva, a protetora e a ociosa.

4 Gestão de estoques 6) Explique a interação que ocorre o fluxo sincrônico de material entre cliente e fornecedor. A produção e a distribuição se tornam integradas por meio do uso de tecnologia de informação. O fluxo do material é balanceado de uma só vez ao longo do processo de compras \ produçao \distribuiçao por um sistema automatizado de gestão de materiais


Carregar ppt "Gestão de estoques 1) Quais são os elementos da gestão de logística ao longo, médio e curto prazo? A longo prazo – plano de negocio, plano de produto e."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google