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Histórico Principais missões Fornecer quantidade desejada de serviços aos clientes, objetivando alcançar níveis de custos aceitáveis e competitivos. Proporcionar.

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Apresentação em tema: "Histórico Principais missões Fornecer quantidade desejada de serviços aos clientes, objetivando alcançar níveis de custos aceitáveis e competitivos. Proporcionar."— Transcrição da apresentação:

1 Histórico Principais missões Fornecer quantidade desejada de serviços aos clientes, objetivando alcançar níveis de custos aceitáveis e competitivos. Proporcionar subsídios e condições para que se movimentem de maneira mais rápida e eficaz possível. Contribuir para a gestão comercial da companhia, por meio da confiabilidade e eficácia da movimentação dos materiais, bem como nos prazos e metas de atendimento aos pedidos efetuados pelos clientes.

2 Quais são os mercados servidos: direto ao consumidor, doméstico ou internacional? Quais as reais necessidades dos clientes: tempo de entrega, confiabilidade, lead time etc.? Que variedades de produtos são necessárias: por encomenda, catálogos, listas? Como, quando e onde faturar os produtos: escolha do processo, localização das unidades fabris etc.? Onde posicionar os estoques: localização dos armazéns, rede de distribuição etc. Como promover a movimentação do estoque: métodos de transporte a serem adotados (rodoviário, ferroviário, marítimo e aéreo)? Quais as quantidades de estoque a serem solicitadas e quando fazer: políticas e diretrizes para pedidos.

3 Atividades primárias Transportes Gestão de estoques Processamento de pedidos Atividades secundárias Armazenagem Manuseio de materiais Embalagem de proteção Programação de produtos Manutenção de informação Jairo Junior - 09/97048

4 Perspectiva da verticalização: Produção em larga escala; Cliente não opina; Ex: Ford Perspectiva do cliente: Linha de produção orientada ao cliente, e não à fábrica; Expressa o desejo individual de cada cliente; Necessidade de personalizar ou customizar a produção; Ex: Linha de montagem da Dell

5 Davenport (1994) define processo de negócio como atividades que obtêm um produto ou serviço específico para o CLIENTE. As tecnologias de sistema de informação quando reconhecidas como suporte à visão de processos são instrumentos de suma importância, pois agiliza a troca de informação e comunicação tornando plausível a customização.

6 Serviço bem de valor econômico que difere dos objetos materiais pela sua perecibilidade. Quanto mais customizado for o serviço, menos será empurrado pelo fornecedor ou produzido em massa. Serviço de forma customizada vai ao encontro dos gostos e preferências do cliente. Nível de serviço: qualidade que o fluxo de bens e serviços são geridos. Ex: nível de estoques e reposição; produto disponível sempre que procurado. Camila Chrispim - 09/


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