A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Questão 1: Um cilindro de peso P=250 N é sustentado por dois cabos, AC e BC, que estão atados no topo de dois postes verticais. Uma força horizontal F,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Questão 1: Um cilindro de peso P=250 N é sustentado por dois cabos, AC e BC, que estão atados no topo de dois postes verticais. Uma força horizontal F,"— Transcrição da apresentação:

1 Questão 1: Um cilindro de peso P=250 N é sustentado por dois cabos, AC e BC, que estão atados no topo de dois postes verticais. Uma força horizontal F, perpendicular ao plano que contém os postes, mantém o cilindro na posição ilustrada. Determine: (A) a intensidade de F; (B) a tração em cada cabo.

2 Questão 2: Dois cabos estão atados em A e B, no ponto C é aplicado uma carga de 1000 N na massa de 35 Kg. Determine as trações em AC e BC.

3 Questão 3: Um objeto de 15 kg é colocado na posição A de um suporte em L conforme é mostrado na figura, estando preso por parafusos em B e C. Substitua por um sistema (força-binário) equivalente, aplicado em C.

4 Questão 4: A barra ACD é articulada em A e D e é sustentado por um cabo ligando o ponto B a G. Sabendo que a tração no cabo é de 250 N, determine o momento em relação ao segmento A0, da força aplicada na barra.

5 Questão 5: Em um suporte em forma de T é aplicada uma carga de 200 N. Determine as reações em A e C.

6 Questão 6: Uma força de 11,6 kN é aplicada ao ponto D do suporte de ferro fundido da figura. Substitua a força por um sistema (força-binário) equivalente no centro A da seção da base.

7 Questão 7: Três cabos estão presos no ponto D, que fica 225 mm abaixo do plano do suporte ABC. Determine a tração em cada cabo quando um cilindro de 300 N é preso ao ponto D, como está ilustrado.


Carregar ppt "Questão 1: Um cilindro de peso P=250 N é sustentado por dois cabos, AC e BC, que estão atados no topo de dois postes verticais. Uma força horizontal F,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google