A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Moléculas do parsita Gp63 Lipofosfoglican Glicoinositolfosfolipídeos Proteofosfoglicans.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Moléculas do parsita Gp63 Lipofosfoglican Glicoinositolfosfolipídeos Proteofosfoglicans."— Transcrição da apresentação:

1

2

3

4

5

6 Moléculas do parsita Gp63 Lipofosfoglican Glicoinositolfosfolipídeos Proteofosfoglicans

7 Lipofosfoglican Maior molécula, 10 6 cópias por parasita Polímero de dissacarídeos Gal 1-4Man -PO 4 fosforilados GPI ancorados à membrana. Funções: -Liga a lectinas no intestino do flebótomo; -No hospedeiro vertebrado: -inibe a lise pelo complemento, inibindo a inserção do complexo C5b-9 à membrana -Medeia a fagocitose - Liga a receptores de Man em macrófagos -Liga a colectinas -(alquilacilglicerol) inibe proteína C quinase -inibe a produção de substâncias reativas de oxigênio (aumenta a meia vida do promastigota)

8 Lipofosfoglican Funções: -Inibe a produção de IL-12 (IL12 INF- e NO) IL10 e TGF. -(alquilacilglicerol) Induz anergia de macrófagos (permitindo a evasão do parasita e manutenção da infecção) -Inibe a morte por apoptose.

9 GP63 Glicoproteína GPI-acorada abundante na superfície dos promastigotas ( cópias por célula) Em amastigotas é transmembrânica e encontrada somente no bolso flagelar Funções: -Contém peptídeos RGDS- que mimetizam a fibronectina – envolvimento na ligação com a célula do hospedeiro -Atividade proteolítica – proteção contra a degradação do parasita pelo fagolisossoma -Cliva C3b do complemento em C3b inativo (impedindo a formação do MAC.

10 Glicoinositolfosfolipídeo Molécula mais abundante 10 7 cópias /parasita Funções: -Inibe a produção de IL-12 (IL12 INF- e NO) - IL10 e TGF. -Alquilacilglicerol - Induz a anergia de macrófagos (permitindo a evasão do parasita e manutenção da infecção) -inibe proteína quinase C -inibe a produção de substâncias reativas de oxigênio -inibe a ativação de NF B - a expressão de NOSi


Carregar ppt "Moléculas do parsita Gp63 Lipofosfoglican Glicoinositolfosfolipídeos Proteofosfoglicans."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google