A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Escola Estadual Joaquim Berto ABRANGÊNCIA Turmas: 1ª Série A, C e 2ª Série B Turnos: Matutino e Vespertino.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Escola Estadual Joaquim Berto ABRANGÊNCIA Turmas: 1ª Série A, C e 2ª Série B Turnos: Matutino e Vespertino."— Transcrição da apresentação:

1

2 Escola Estadual Joaquim Berto ABRANGÊNCIA Turmas: 1ª Série A, C e 2ª Série B Turnos: Matutino e Vespertino

3 JUSTIFICATIVA Trabalhando com a turma da 1ª sério C do turno vespertino da Escola Estadual Joaquim Berto, percebi a necessidade de melhorar a leitura da turma, decidimos desenvolver este projeto de ensino-aprendizagem visando o desenvolvimento da leitura com maior desenvoltura. O presente projeto será desenvolvido com motivação com temas de interesse das crianças, pretendendo expor o produto do projeto na escola, como incentivo aos alunos, a família e comunidade escolar.

4 OBJETIVOS Envolver a família: Desenvolver habilidades em informática; Realizar pesquisas; Levar os alunos a perceberem a importância de sua identidade na sociedade, desenvolvendo assim a leitura e a escrita.

5 Ação Assistimos e discutimos os filmes: Sou Especial e Com Quem Eu Pareço, da Tv Escola; Confeccionaram acróstico com o próprio nome utilizando o programa Word; Escreveram o que eles sabiam sobre as pessoas; Apresentaram os trabalhos para os colegas; Utilizando o Word construíram a árvore genealógica da sua família; Numa roda de conversa, os alunos falaram sobre o que mais gostava: cor, comida, brincadeira e passeio. Estudamos também sobre o corpo humano na sala convencional e no LIE utilizando o. Falamos também sobre a importância da identidade que nos dá o direito de exercer a cidadania. No Word confeccionamos a carteira de Identidade.

6

7

8

9

10

11

12

13

14

15

16

17

18

19 CARTEIRA DE IDENTIDADE MATHEUS SILVA MONTEIRO CLEDIOMAR MONTEIRO PAULA REJANE XAVANTINA 25/09/1996

20 CARTEIRA DE IDENTIDADE CRYSTYAN CABRAL SILVA AILTON EDILCE LUISA CABRAL SILVA IPORA 09/10/1995

21 CARTEIRA DE INDETIDADE GLENIO FILHO PAI GLENIO MAE NEIDE IPORA

22 ACRÓSTICO KKLIN EESPECIAL RROSA OORGANIZADA LLINDA IINTELIGENTE.

23 ACRÓSTICO MMEIGO A AMOR TTRABALHO HOMEM EEDUCADO UUNICO S

24

25

26

27

28

29

30 Celma e Elizete: Durante o desenvolvimento deste projeto notamos grande avanço que houve, foi uma verdadeira transformação, adquiriram a amizade, o companheirismo, o carinho para com os colegas. Além do mais havia atividades diferenciadas fazendo com que eles se interessassem em seu desenvolvimento.

31 Também houve a participação da família, isso fez com que o interesse e participação aumentassem, pois se sentiam orgulhosos em estar fazendo perguntas aos pais sobre a família e os pais respondendo, isso para as crianças é muito interessante, se sentem importantes, até mesmo aqueles que tinham dificuldades em estar escrevendo o nome do pai e da mãe sanaram essa dificuldade. O projeto foi muito proveitoso, pois adquiriram a importância que devemos dar ao conhecimento de quem somos, incentivando as crianças de sentirem a necessidade de estar buscando saber mais sobre eles e seu familiares, ou seja conhecer sua identidade, de que somos cidadãos.


Carregar ppt "Escola Estadual Joaquim Berto ABRANGÊNCIA Turmas: 1ª Série A, C e 2ª Série B Turnos: Matutino e Vespertino."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google