A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO EDUCAR E HUMANIZAR ANO: 2003 ESCOLA ESTADUAL SÃO FRANCISCO DE ASSIS CANÁPOLIS - MG.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO EDUCAR E HUMANIZAR ANO: 2003 ESCOLA ESTADUAL SÃO FRANCISCO DE ASSIS CANÁPOLIS - MG."— Transcrição da apresentação:

1

2 PROJETO EDUCAR E HUMANIZAR ANO: 2003 ESCOLA ESTADUAL SÃO FRANCISCO DE ASSIS CANÁPOLIS - MG

3 PROJETO: EDUCAR E HUMANIZAR Justificativa: A escola tem por finalidade prepara a criança para exercer plenamente o seu papel na sociedade. E com base nesta finalidade é que estamos desenvolvendo este projeto com o objetivo de preparar nossos alunos para que tenham condições de exercer na sociedade seus direitos e deveres de forma crítica e consciente. Objetivo Geral : Preparar alunos e professores Para que juntos trabalhem de forma consciente o meio ambiente. Objetivos Específicos: Conscientizar a comunidade da necessidade da coleta seletiva; Distinguir fatores que poluem o meio ambiente.

4 Metodologia: Leituras de textos, fitas de vídeo, pesquisas, produção de textos e cartazes. Ambiente: Sala de Informática, sala de vídeo, biblioteca. Software: Paint, Word, PowerPoint.

5 Recursos: Humanos: 49 professores e 1100 alunos. Financeiros: Em torno de R$ 500,00 Materiais: papel ofício A4, xerox, cartucho de tinta preto e colorido, tinta guache, pincel atômico, caneta hidrocor, cartolinas e disquetes. Pré-Requisitos: Conscientização do corpo docente para a execução do projeto; Envolvimento dos alunos nas atividades relativas ao projeto; Contar com a parceria da prefeitura na confecção de cartilhas informativas; Disponibilizar salas e materiais para a realização das atividades Temas Transversais: Ética, Pluralidade Cultural, Educação Ambiental.

6 Metas: 1. Reunião com professores para discussão do projeto; 2. Elaboração de atividades a serem trabalhadas; 3. Reunião com coordenadores da Secretaria Municipal de Educação para tratar de aspectos relativos a parceria; 4. Visita a Usina de Triagem e compostagem de lixo da cidade; 5. Leituras e produções de textos para coleta de dados e informações; 6. Confecções de cartazes; 7. Realização de trabalhos confeccionados com materiais descartáveis; 8.Criação de textos ilustrativos, utilizando os recursos do Paint e Word; 9. Visita as casas da cidade para conscientização da população; 10. Relatório de todas as atividades desenvolvidas;

7 Cronograma: Detalhamento das Atividades:

8 Síntese: Textos, Jornais, Revistas, Fitas de Vídeo, Gravador, Livros, Cartazes Avaliação: Na avaliação dos alunos terá como enfoque detectar se ele conseguiu nas atividades em grupo mudanças de atitude em relação aos colegas, se foram de respeito e se colaborou para o bom resultado dos trabalhos. Com relação as atividades desenvolvidas as informações recebidas e repassadas pelos alunos foram absorvidas, inclusive mudando suas atitudes e hábitos não só no ambiente escolar mas em seu dia-a-dia. A avaliação dos professores terá como objetivo rever todo o trabalho destacando seus pontos positivos e também suas falhas. A escola e seu parceiro também avaliarão se no trabalho realizado com a comunidade houve melhoria de seus hábitos e atitudes.

9 Referências Bibliográficas: Revista Veja. Jornal Estado de Minas Gerais Textos Informativos Fita de vídeo: Ilha das Flores Cartilha Informativa Responsáveis Pela Execução do Projeto: Elaine Ferreira de Alcantara - Supervisora Pedagógica Coordenação: Núcleo de Tecnologia Educacional de Uberlândia NTE - MG9


Carregar ppt "PROJETO EDUCAR E HUMANIZAR ANO: 2003 ESCOLA ESTADUAL SÃO FRANCISCO DE ASSIS CANÁPOLIS - MG."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google