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PublicouMartim Madeiros Alterado mais de 10 anos atrás
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03-03-2004 UniCeub – RTV – Prof. Floriano Filho 1 A Decisão de Anunciar Por que razão? O que espera do anúncio ? Tornar a empresa mais conhecida? Comunicar novo endereço ? Aumentar conhecimento da marca ? Aumentar vendas ? Anunciar oferta ou novo produto ? Aumentar freqüência na loja ?
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03-03-2004 UniCeub – RTV – Prof. Floriano Filho 2 A Decisão de Anunciar 1) Estratégia de Mídia Definição de: a)público-alvo b) área geográfica c) orçamento (confrontar com tabelas de preços)
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03-03-2004 UniCeub – RTV – Prof. Floriano Filho 3 A Decisão de Anunciar 2) Tática de Mídia Definição de: a)programas onde veicular o comercial b) intensidade e prazo da veiculação Promoção Promoção: mais regular, curto espaço de tempo Construção de imagem: gradual e contínua
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03-03-2004 UniCeub – RTV – Prof. Floriano Filho 4 A Decisão de Anunciar 2) Tática de Mídia Lembre-se: a) Memorização, entendimento, motivação Comercial deve ser visto um mínimo de vezes b) Efeito do Comercial é cumulativo c) Redução de exposição mediante relatórios de audiência d) Avaliação constante do custo/parcela do público-alvo escolha de programas mais adequados
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03-03-2004 UniCeub – RTV – Prof. Floriano Filho 5 Audiência Conjunto de pessoas que assistem a determinado programa de TV. Número relativo pontos Cálculo baseado em pessoas ou domicílios
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03-03-2004 UniCeub – RTV – Prof. Floriano Filho 6 Audiência Domiciliar (mais comum) A - 40 pontos B - 40 pontos C - 20 pontos
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03-03-2004 UniCeub – RTV – Prof. Floriano Filho 7 Audiência Individual (mais usado no marketing – compradores são pessoas) Total= 14 pessoas A – 21 pts (3/14) B – 29 pts (4/14) C – 14 pts (2/14) Deslig. – 36%
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03-03-2004 UniCeub – RTV – Prof. Floriano Filho 8 Audiência Melhores programas para anunciar: + Audiência junto ao universo de potenciais consumidores Descritos de forma sócio- demográfica público-alvo ou target
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03-03-2004 UniCeub – RTV – Prof. Floriano Filho 9 Público-alvo Maioria dos mercados tem pesquisas de audiência com informações detalhadas sobre audiência de cada programa.
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03-03-2004 UniCeub – RTV – Prof. Floriano Filho 10 Público-alvo Para otimizar comunicação alcançar o maior número possível de potenciais consumidores (possíveis compradores)
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03-03-2004 UniCeub – RTV – Prof. Floriano Filho 11 Público-alvo No exemplo: audiência da novela entre as crianças > programa infantil. PORÉM, é melhor o programa infantil preço e interesse da criança pelo programa.
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03-03-2004 UniCeub – RTV – Prof. Floriano Filho 12 Sucesso no Comercial de TV Referência: Manual Básico de Mídia – Rede Globo de Televisão.
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03-03-2004 UniCeub – RTV – Prof. Floriano Filho 13 Sucesso no Comercial de TV Exercício 1)Exibir comerciais e apontar melhores horários na programação e público. 2) Definir o próprio: a)Produto ou campanha b)Objetivo c)Prazo d)Público-alvo
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