A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Ensino e Aprendizagem com TIC no Pré-escolar e no 1º Ciclo do Ensino Básico 3ªsessão 07/10/10.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Ensino e Aprendizagem com TIC no Pré-escolar e no 1º Ciclo do Ensino Básico 3ªsessão 07/10/10."— Transcrição da apresentação:

1 Ensino e Aprendizagem com TIC no Pré-escolar e no 1º Ciclo do Ensino Básico
3ªsessão 07/10/10

2 Denominação do site Línguas.net

3 Competências que promove
Este site promove a capacidade de aprender uma segunda língua, permitindo ouvir frases e pequenos diálogos, ao mesmo tempo que possibilita o desenvolvimento da competência linguística.

4 Tipo de experiências e vivências que possibilita
Possibilita ao aluno, independentemente da idade, adquirir vocabulário e aprender frases que necessita para o seu quotidiano, de acordo com diferentes temas. Ex: Apresentação, Cores e Números, Partes do Corpo, etc.

5 Possibilidades de exploração com os alunos
Este site permite ao aluno trabalhar de forma autónoma, na medida em que pode ouvir as palavras e treinar a pronúncia as vezes que necessitar. No entanto, numa fase posterior, é importante que haja um trabalho cooperativo entre o aluno, cuja língua materna não é o português e um colega ou o professor.

6 Estratégias que podem facilitar a utilização pelos alunos
Poderá ser colocado um atalho no ambiente de trabalho, que permita ao aluno aceder com facilidade ao site. Os alunos poderão construir um cartaz, onde será registado o endereço do site e uma imagem associada, de modo a facilitar e lembrar o conteúdo pretendido.

7 "A tarefa essencial do professor é despertar a alegria de trabalhar e de conhecer.“ (Albert Eisntein) Trabalho realizado por: Ana Reis (E.B1 /JI) e Leonor Ramos (e.B. 1 de Alportel)


Carregar ppt "Ensino e Aprendizagem com TIC no Pré-escolar e no 1º Ciclo do Ensino Básico 3ªsessão 07/10/10."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google