A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Novos conceitos para logística

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Novos conceitos para logística"— Transcrição da apresentação:

1 Novos conceitos para logística
Novo conceito de logística integrada: promover o fluxo completo de suprimento, produção e distribuição.

2 Fatores de mudança da função da logística
Competição externa: O cliente busca empresas com melhores serviços, maior confiabilidade e rapidez na entrega. O uso da logística integrada contribui para que o funcionamento do conjunto da empresa seja mais competitivo A logística é fator estratégico para proporcionar maior agilidade aos negócios da empresa

3 Ciclo de vida do produto
As empresas estão sendo obrigadas a inovar sua linha de produtos de forma constante, visto que os produtos estão se tornando obsoletos cada vez mais rápido. O grande avanço tecnológico faz com que o ciclo seja cada vez mais curto. Clientes mais exigentes e melhor informados Pesquisam preço, características, qualidade, garantia, assistência técnica, entre outros. Empresas tem desenvolvido mais sua logística de produção

4 Demanda por parcerias Racionalização da base de fornecedores
Empresa e fornecedor estão estreitando suas relações e criando sistemas de parceria. Sugestão de proposta: receber produtos com melhor qualidade, diminuir os estoques, e ter produtos disponíveis sempre que for necessário. Demanda por parcerias Envolver de perto os fornecedores. Com parcerias o trabalho de compras diminui, os estoques são reduzidos, maior qualidade assegurada de entrega, e várias outras vantagens.

5 Supply chain (cadeia de logística integrada)
“É todo esforço envolvido nos diferentes processos e atividades empresariais que criam valor na forma de produtos e serviços para o consumidor final.” “A integração da cadeia logística concentra-se em alinhar os processos-chave do negócio. Mercadoria e produtos fluem das fontes supridoras e vão direção aos consumidores. As informações e os recursos correm em direção oposta.”

6 Supply chain (cadeia de logística integrada)
O desempenho da cadeia de logística integrada depende dos seguintes fatores: - Qualidade de produtos e serviços; - Efetividade dos custos de produção, entrega e utilização de pecúnia. - Capacidade de resposta às demanda do cliente; - Velocidade, qualidade e timing ¹ da inovação nos produtos; ¹Timing significa uma “espécie” de intuição que investidores, vendedores e outros profissionais têm em "saber" o momento certo de fazer uma jogada, fazer uma proposta, aplicação, dizer algo, etc. De acordo com crendices populares, é considerado talento nato. Ninguém ensina, ninguém aprende. Já se nasce com esse "instinto". Alguns acreditam que a repetição de várias experiências semelhantes possa desenvolver o instinto do timming em quem não o possui.


Carregar ppt "Novos conceitos para logística"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google