A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

OS FLUXOS ASSOCIADOS AO TIPO DE GESTÃO DE ESTOQUES Grupo D Subgrupo 2.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "OS FLUXOS ASSOCIADOS AO TIPO DE GESTÃO DE ESTOQUES Grupo D Subgrupo 2."— Transcrição da apresentação:

1 OS FLUXOS ASSOCIADOS AO TIPO DE GESTÃO DE ESTOQUES Grupo D Subgrupo 2

2 Controle de Estoque : Custos mais altos de manutenção de estoques; Falta de tempo na resposta ao mercado; Risco do inventário torna-se obsoleto Gestão de Estoques: Planejamento do estoque, seu controle e sua retroalimentação Integração do fluxo de materiais e funções de suporte Gestão de Logística precisa ser identificada e posicionada dentro da estrutura do negócio global, para criar estratégias baseadas na necessidade dos clientes.

3 Just in Time Requer: Qualidade Velocidade Confiabilidade Flexibilidade Compromisso Agrega valor a organização à medida que: Identifica e ataca os problemas fundamentais e gargalos; Elimina perda e desperdícios; Elimina processos complexos; Implementa sistema e procedimentos.

4 Fluxo Descontínuo de Material Push Relação arms length Estoque para Demanda: Manter níveis de estoque proporcionais a sua demanda Ponto de Reposição: Iniciar ressuprimento com tempo para não ocorrer falta de material PR é calculado como o produto entre o tempo de ressuprimento e o consumo previsto Reposição Periódica

5 Curva ABC 20% da quantidade (de qualquer item) é responsável por 80% do valor (do item).

6 Balanceamento de capacidade Uma fábrica trabalha desbalanceada e nossas tentativas de ir contra esse fenômeno é que causam grandes problemas. Para tirar o máximo da fábrica, precisamos nos certificar-nos de que todos os seus recursos tenham uma quantidade mínima de capacidade a mais eu o recurso com menor capacidade, para que o fluxo não seja interrompido pela restrição. Essa quantidade a mais de capacidade é denominada de capacidade protetora, sua falta causa problemas como aumento de custos e falta de controle da produção.

7 Fluxo Contínuo | Fluxo Sincrônico *Pull *Clientes encomendam; *Demanda veloz de en- tregas de seus fornece- dores; *Começou com conceito de JIT; *Estoque evitado tanto quanto possível. *Produção e distribuição se tornam integrados por meio do uso de tecnologia de informação; *Fluxo de material é balanceado de uma só vez ao longo do processo de compras/produção/distri- buição por um sistema automatizado de gestão de materiais; *Informação sobre a necessidade de material flui paralelamente para todos os envolvidos.


Carregar ppt "OS FLUXOS ASSOCIADOS AO TIPO DE GESTÃO DE ESTOQUES Grupo D Subgrupo 2."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google