A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

INTELIGÊNCIA COMPORTAMENTAL EMOCIONAL RACIONAL.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "INTELIGÊNCIA COMPORTAMENTAL EMOCIONAL RACIONAL."— Transcrição da apresentação:

1 INTELIGÊNCIA COMPORTAMENTAL EMOCIONAL RACIONAL

2

3 INTELIGENCIA COMPORTAMENTAL Cada campo das Ciências Sociais tem uma base filosófica de conceitos fundamentais que guia o seu desenvolvimento. Exemplo Na contabilidade, um conceito fundamental é que para cada débito existe um crédito.

4 O comportamento organizacional se relaciona com um conjunto de conceitos fundamentais que giram em torno da natureza das pessoas e das organizações.

5 INTELIGENCIA COMPORTAMENTAL Inteligência comportamental – não é relacionada com o nível de conhecimento, mas sim com o comportamento e a facilidade de se relacionar com os colegas.

6 Durante toda a sua vida pessoal e profissional, mesmo sendo o mais capacitado, o mais competente, não terá sucesso algum se não souber lidar com pessoas, e que tudo isso nasce num processo de troca que denominamos de relacionamento.

7 INTELIGÊNCIA EMOCIONAL É uma descrição das funções cerebrais e mentais que diz respeito às emoções, é um apelo ao descobrir e ao explorar; em palavras mais simples, é a mente emocional, essa que desde o surgimento do homem tem sido descrita com imagens, poesias e filosofias.

8 INTELIGÊNCIA EMOCIONAL É uma herança genética que possuímos moldada ao longo da existência humana, no sentido de oferecer uma reação instantânea a qualquer ameaça que assim for entendida ou pressentida pelo indivíduo, baseada em nossos instintos mais primários.

9 INTELIGÊNCIA RACIONAL A inteligência racional utiliza à lógica, o pensamento coordenado para tomar decisões.

10 INTELIGÊNCIA RACIONAL Cada vez que temos um determinado problema usamos nosso conhecimento e ou experiências de vida, procurando uma solução adequada ao problema, estudando suas conseqüências e desdobramentos futuros sem atitudes preconcebidas ou preconceituosas.

11 INTELIGÊNCIA RACIONAL Não envolvendo sentimentos, preconceitos, reações instantâneas, utilizam plenamente o raciocínio lógico.

12 MenteEmocional MenteRacional Matar ou morrer? Rapidez! Impressões e julgamentos intuitivos! Por que fiz isso? Precisão! Uso da razão!

13 REFERÊNCIAS MAILHIOT, G. B. Dinâmica e gênese dos grupos. 3. ed. São Paulo: Livraria Duas Cidades, COSTA, W. S. Caderno de Pesquisas em Administração, São Paulo, v. 11, nº 1, p. x-x, janeiro/março 2004


Carregar ppt "INTELIGÊNCIA COMPORTAMENTAL EMOCIONAL RACIONAL."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google