A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Funções e estilos gerenciais. Funções gerenciais As funções gerencias podem ser agrupadas em três categorias: A interpessoal que envolve os estabelecimento,

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Funções e estilos gerenciais. Funções gerenciais As funções gerencias podem ser agrupadas em três categorias: A interpessoal que envolve os estabelecimento,"— Transcrição da apresentação:

1 Funções e estilos gerenciais

2 Funções gerenciais As funções gerencias podem ser agrupadas em três categorias: A interpessoal que envolve os estabelecimento, manutenção de contatos e relação com pessoas de dentro e fora da unidade organizacional;

3 a informacional se refere a coleta e disseminação de informações dentro da unidade e ambiente externo; a decisória envolve decisões e a prática operacionais internas e externas.

4 As três categorias se inter-relacionam, por ex.: Ao estabelecer uma relação do gerente com outro gerente de outra unidade da organização, e as informações obtidas pelo mesmo ao desempenhar uma função informacional pode ser fundamental nas suas decisões.

5 Funções Interpessoais O gerente se relaciona com pessoas de dentro e de fora de seu próprio subsistema. Relações internas – subordinados, chefias, etc. Relações externas – fornecedores, concorrência, órgãos relacionados a empresa, etc.

6 Os diversos papéis dos gerentes nas funções interpessoais: representante da organização na recepção aos visitantes, participação em solenidades, integração de novos funcionários, esclarecimento de metas e objetivos da instituição e diversos outros

7 Funções Informacionais. Conduzem as informações para a unidade do gerente; Funciona de dentro e de fora da unidade mantendo o gerente atualizado;

8 As formas de coleta de informação são formal e informal. Ex. ler relatórios; fazer perguntas e, observar atividades de terceiro, etc.

9 O gerente funciona como disseminador, repassando informações relevantes aos seus subordinados, exigindo atividades como: Contar; Anunciar; Escrever memorandos; Telefonar.

10 Além da disseminação interna lhe cabe a externa, que incluem: Informar; fazer contatos de ligação que influenciam a unidade; fazer lobby; anunciar.

11 Funções Decisórias O gerente exerce a função de tomada de decisão, tais como: Inovação, analisando o que precisa ser mudado seja o rumo, os métodos, as atividades ou as relações.

12 Cuidar de perturbações, o gerente funciona como um resolvedor de problemas generalistas, que decorrem das incapacidades dos subordinados, de antecipar e cuidar de dificuldades ou de inovações.

13 Quanto mais baixo o nível do gerente dentro da estrutura hierárquica, maior será o tempo dedicado a cuidar de perturbações e outras funções decisórias.

14 Outra função decisória é a de alocar recursos, que envolve: selecionar propostas; controlar o espaço dos subordinados; determinar prioridades; autorizar gastos, etc.

15 O gerente também atua como negociador que envolve: Barganha; Troca; Compromisso; Colaboração;


Carregar ppt "Funções e estilos gerenciais. Funções gerenciais As funções gerencias podem ser agrupadas em três categorias: A interpessoal que envolve os estabelecimento,"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google