A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Raphael Frizzo Ricardo Gardesani Voci Rafael Ohoseki Rafael Forli.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Raphael Frizzo Ricardo Gardesani Voci Rafael Ohoseki Rafael Forli."— Transcrição da apresentação:

1 Raphael Frizzo Ricardo Gardesani Voci Rafael Ohoseki Rafael Forli

2 Evolução da emissão de CO2 X Evolução da temperatura terrestre

3

4 Impactos no nível do mar

5 O que é sustentabilidade?

6 Definição O termo "sustentável" provém do latim sustentare (sustentar; defender; favorecer, apoiar; conservar, cuidar). Segundo o Relatório de Brundtland (1987), o uso sustentável dos recursos naturais deve: "suprir as necessidades da geração presente sem afetar a possibilidade das gerações futuras de suprir as suas". Nosso Futuro Comum - Comissão Mundial sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento- ONU – primeira-ministra da Noruega Gro Harlem Brundland.

7 Definição "suprir as necessidades da geração presente sem afetar a possibilidade das gerações futuras de suprir as suas". As necessidades do ser humano são finitas? Tendo em vista tal abrangência, nosso NME está pautado nas idéias de Peter Sims – Little Bets: How Breakthrough Ideas Emerge from Small Discoveries

8 Pesquisa Market Analysis – gravidade dos problemas ambientais Na média, 82% dos brasileiros consideram os problemas a cima como muito sérios

9 Eco way of life Parcerias Contato com Brasília Soluções Construção E-commerce Educacional Premiações

10 E-commerce Área responsável pela comercialização de produtos sustentáveis. - Parecido com Submarino e Americanas. Dividido por áreas de interesse, dentre elas uma área de construção.

11 Construção Parceria com construtoras que possuam um viés sustentável, tanto para grandes empreendimentos como para pequenas residências. Contatos de engenheiros e mão de obra especializada para adequação da sua casa.

12 Novos projetos e soluções inteligentes

13 Contato com Brasília Perfil de alguns políticos Propostas e soluções Atualizações tempestivas das ações governamentais que auxiliam as questões ambientais.

14 Parcerias nacionais e internacionais Parcerias com instituições em âmbito nacional e internacional para ações e divulgações de nossos produtos e soluções.

15 Educacional Palestras e cursos em escolas públicas e privadas Serviços de consultorias e licenciamentos ambientais

16 Prêmios Prêmio anual as empresas que estiverem de acordo com as normas sustentáveis. Faremos premiações para cada setor da economia em épocas diferentes para termos receitas de premiações pelo ano inteiro. Posicionamento diferenciado, como referência na área de sustentabilidade.

17 Matriz de impacto X Grau de incerteza

18 Forças Motrizes – Fatores Chaves Tecnologia: Investimentos / Inovações Ambiente: Preservação / Recursos naturais escassos Sociedade: Cultura / Conscientização Economia: Volatilidade / Maturidade Política: Austeridade / Segurança

19 Cenários PolíticoEconômicoAmbientalTecnológico 1 – Cenário mais propício para o NME Plano de desenvolvimento da sustentabilidade. Combatendo algumas estratégias mundiais focada no capitalismo. Total apoio no setor econômico do país para promover a venda de produtos e tecnologias sustentáveis. Problemas graves com relação à poluição, desmatamento, redução de recursos naturais. Tecnologias inovadoras Mais acessível interesse das empresas e patrocinadores. 2 – Cenário menos propício para o NME Baixo estimulo do setor político. Preferência pelo capitalismo deliberado sem se importar com o futuro do planeta. Consumo deliberado Sem incentivos fiscais para o viés sustentável Problemas graves com relação à poluição, desmatamento, redução de recursos naturais. Falta de investimentos Desinteresse dos patrocinadores 3 - Economia do mundo em crise gravíssima Setor político fortemente voltado à reestabelecer a economia do mundo sem condições de pensar em sustentabilidade. População com medo de consumir. Quebra de empresas e bancos. Aumento de impostos e da inflação. Problemas graves com relação à poluição, desmatamento, redução de recursos naturais. Falta de investimentos e desinteresse dos patrocinadores. Empresas fortes faliram.

20 Análise SWOT Forças Criação de Valores Tecnologia inovadoras Centro de informações Confiabilidade do Cliente Parcerias nacionais/internacionais/Políticas Fraquezas Baixa Conscientização Barganha dos Fornecedores Barganha dos Clientes Ameaças Novos Concorrentes Novos produtos Falta de recursos Alteração de preço nas matérias primas Oportunidades Novo modelo de negócio Tendência de Conscientização da população Avanço da Tecnologia

21 Modelo das 5 forças de Porter Rivalidade Entre os Concorrentes Portais Já existentes Nível de Publicidade Diferenciação dos produtos sustentáveis Poder de Barganha dos Fornecedores Recursos/Produtos/Materiais únicos Alto Custo de Produção Único Fornecedor para alguns produtos Poder de Barganha dos Fornecedores Recursos/Produtos/Materiais únicos Alto Custo de Produção Único Fornecedor para alguns produtos Ameaça de Novos EntrantesDiferenciação dos produtosSustentáveisPatentes e direitos a novosprodutos sustentáveisParcerias para economia decustos Ameaça de Novos EntrantesDiferenciação dos produtosSustentáveisPatentes e direitos a novosprodutos sustentáveisParcerias para economia decustos Ameaça de Produtos Substitutos Relação Preço e Rendimento Diferenciação do produto sustentável Qualidade do produto Ameaça de Produtos Substitutos Relação Preço e Rendimento Diferenciação do produto sustentável Qualidade do produto Poder de Barganha dos Clientes Disponibilidade de informação ao Comprador Retorno de Valores sobre Investimento Possíveis produtos Substitutos Poder de Barganha dos Clientes Disponibilidade de informação ao Comprador Retorno de Valores sobre Investimento Possíveis produtos Substitutos

22 Matriz Importância X Desempenho

23 Estratégia Inovação Novas tecnologias Flexibilidade Confiabilidade Qualidade Ruptura Critérios Ganhadores de clientes:

24 Processos Essenciais: Recrutamento e manutenção de MO especializada Captação de recursos Relacionamento com parceiros Busca de novas soluções / inovação Definição e gestão de canais de comunicação

25 GAPS identificados Falta de crédito Falta de incentivo político Gestão logística Falta de concientização da população Dificuldade de posicionamento da marca

26 Proposta de ação Recrutamento, seleção e treinamento. Retenção de talentos. Parcerias nacionais e internacionais para a expansão da nossa marca. Little bets – Aposta em diversas áreas para identificarmos quais as melhores opções para o NME. Publicidade forte para despertar o sentimento sustentável na população brasileira. Eficiência na logística de distribuição. Constante inovação para permanência na área. Confiança do cliente nas ações da empresa.

27 Resultados esperados Talentos competentes e capacitados, que tenham real interesse em relações de longo prazo; 100% dos produtos e serviços com viés sustentável e reconhecidos pelas entidades certificadoras de maior renome; Eficiência no atendimento ao cliente e na entrega dos produtos e serviços; Desenvolvimento de idéias, novos produtos e novas soluções. Posicionar nossa marca como referência de mercado. Criar um sentimento de confiança no consumidor

28 Obrigado!


Carregar ppt "Raphael Frizzo Ricardo Gardesani Voci Rafael Ohoseki Rafael Forli."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google