A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Caríssimos, A Sarça ("Seneh" em hebraico, origem do topônimo "Sinai") é uma planta espinhosa da família das fabáceas, gênero Acácia, o mesmo das árvores.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Caríssimos, A Sarça ("Seneh" em hebraico, origem do topônimo "Sinai") é uma planta espinhosa da família das fabáceas, gênero Acácia, o mesmo das árvores."— Transcrição da apresentação:

1

2

3 Caríssimos, A Sarça ("Seneh" em hebraico, origem do topônimo "Sinai") é uma planta espinhosa da família das fabáceas, gênero Acácia, o mesmo das árvores conhecidas genericamente no Brasil pelo vernáculo "Jurema". Esta árvore, também conhecida pelo nome de "Shittim", é citada na Bíblia várias vezes. Mais especificamente chama-se de "ardente" a Sarça quando parasitada pela planta Loranthus acaciae, cujos frutos e inflorescências avermelhados dão, de longe, a impressão de chamas sobre a Sarça (Wikipédia). Mas, a atenção de Moisés era para o arbusto que não se consumia. O que significa o fogo da sarça ardente? É a manifestação do Senhor aos seus eleitos, principalmente aos humildes. É o fogo da glória de Deus. O fogo arde mas não consome: nós somos purificados em meio aquilo que parece estar nos destruindo e mandados transformados para a messe: aquecer e iluminar o povo de Deus.hebraicoSinaiplantafabáceasAcáciaárvoreShittimBíblia Meditemos. Carinhosamente, Graziela

4 O fogo da sarça ardente, o amor de Deus por nós não se consome jamais! O fogo é símbolo do ardor com que nos lançamos à missão de Evangelizar, que deseja incendiar o mundo.

5 O Espírito Santo manifestou-se por línguas de fogo, no dia de Pentecostes. Sobre a sarça está o fogo do Espírito, o Senhor revela-se aos corações de muitos Moisés, ainda hoje.

6 Na passagem da sarça ardente (EX 3,1-10), Moisés aproxima- se com humildade que a fé exige. O fenômeno misterioso de um fogo que queima sem consumir, foi na vida dele, um acontecimento decisivo, no qual encontrou o Deus dos patriarcas e seu projeto a respeito dos homens.

7 É o Coração de Jesus uma fornalha ardente. Eu vim trazer fogo à terra, e o que mais posso desejar a não ser que ele queime?

8 Assim como Moisés foi chamado pelo Senhor e enviado em missão, nós também somos chamados, convocados para levar aos oprimidos, necessitados, a palavra de Deus, a Boa Nova do Evangelho, porque Deus ouve os lamentos de seu povo e sempre se lembra da Sua Aliança.

9 A maior lição é que Deus escolhe sarças para fazer recair sobre elas o fogo de seu poder. Louvemos o Senhor por nos escolher e transformar em sarças ardentes pelo fogo da sua glória. É o fogo que preserva e não o que consome. O Senhor quer a chama ardendo nos nossos corações.

10 Fechai-me, Senhor, nas profundezas das entranhas do vosso Coração. Quando aí me tiverdes, incendiai-me, purificai-me, abrasai-me, sublimai-me, até a perfeita satisfação do vosso gosto, até a mais completa aniquilação de mim mesmo. (Pe. Teilhard de Chardin)

11


Carregar ppt "Caríssimos, A Sarça ("Seneh" em hebraico, origem do topônimo "Sinai") é uma planta espinhosa da família das fabáceas, gênero Acácia, o mesmo das árvores."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google