A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

PROJETO PEQUENOS LITERATOS

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "PROJETO PEQUENOS LITERATOS"— Transcrição da apresentação:

1 PROJETO PEQUENOS LITERATOS
PEDRO DEOBALD MILITÃO DOS SANTOS

2 UNIDO GERAÇÕES UM NOVO OLHAR SOBRE A VIDA (DIOFEIRAC)
O que eu e minha turma fizemos foi muito importante nós arrecadamos doações para a casa São Jose e a visitamos para interagir com os idosos ( a mãe de um colega meu e advogada ela explicou a quem podemos denunciar que e: Delegacia do idoso, Ministério publico, Cevi e Promotoria do idoso.) Nós pesquisamos artigos e leis , os crimes atuais (esses ficaram com o grupo do estatuto do idoso) o meu grupo foi o de intervenções onde a minha parte foi falar dos órgãos que podemos denunciar se vermos um idoso sento agredido fisicamente, psicologicamente ou sexualmente, durante minha apresentação apareceram muitas pessoas perguntando os números para ligar , os órgãos, em que ano criaram as leis e tudo mais e eu acho que apresentei bem. Eu aprendi muito sobre os artigos leis e também que não se deve maltratar um idoso principalmente seus pais pois eles te deram tudo e só te pedem uma coisa em troca seu amor, carinho e compaixão e alguns filhos jogam o pai fora como se fosse um lixo

3 QUEM SOU EU? Meu nome é Pedro Deobald Militão dos Santos, eu tenho 10 anos, meu pai se chama Romualdo Militão dos Santos e o nome da minha mãe é Silvania Susete Deobald. Eu tenho dois irmãos que se chamam Carlos Eduardo e Arthur e o nome da minha irmã é Hannah. Eu sou altura mediana, não sou gordo nem magro, a cor dos meus olhos são castanhos escuros. Eu gosto de brincar com meus irmãos, jogar bola, jogar basquete, jogar videogame, minha comida favorita é pizza, minha banda favorita é cold play, minhas frutas preferidas são limão e coco. O que me deixa feliz é ver a beleza do mundo e da vida o que me deixa muito triste é ver pobreza, fome , ódio, desespero.

4 VIAGEM AO PANAMÁ Em 2011 eu viajei para o Panamá para conhecer a minha tia Liezelote (apelido lota ou lotinha) e conhecer também minha prima Amanda e meu primo Hubaldo e Miguel Alejandro. Viajei de avião até lá, quando chegamos fomos bem recebidos pelos meus primos, minha tia e seu marido, passamos 60 dias na casa deles. E nesses 60 dias eu conheci os amigos do meu primo da minha idade, conheci vários lugares, brinquei muito e praticamente nos últimos dias que a gente ia passar lá houve o casamento da minha prima. O casamento foi num hotel eu acho que tinha campo de golfe e uma varanda com uma capelinha pequena para o noivo e a noiva ficarem perto do padre depois do casamento nós fomos até o salão de festas onde tinha um banquete e apresentações artísticas de dragões chineses.

5 SONETO DE AMOR O amor é uma coisa Que sentimos de alguém Quando gostamos de alguém Não temos medo de falar. E se o amor que tem em Nossos corações que seja Ele amor da família Ou dos amigos não importa. Amor afeta qualquer um Alguns acham que e Coisa de cupido. Cupido anjo do amor E da compaixão também Acerta uma flecha no coração .

6 TERESINA Teresina tem esse nome para homenagear a mulher de Dom Pedro II que era imperador do Brasil. Teresina foi fundada em 16 de agosto de1852 e ela foi planejada para ser capital. Há vários pontos turísticos como: o encontro dos rios, mirante, o museu, casa da cultura e o Poti velho. O clima em Teresina é muito quente raramente ocorre chuvas, tem dois rios longos mas mesmo assim o calor não passa o nome deles é Poti e Parnaíba. Há uma lenda do Cabeça-de-Cuia e um mito mas muitas pessoas que viveram em Teresina na época dizem que é verdade.

7 UMA NOITE DE TERROR Certa vez três amigos saíram para brincar em plena noite de Lua cheia e havia boatos de que um lobisomem vagava por lá as crianças acharam que era só um mito mas não sabia o que as esperava. Elas foram para o cemitério e de repente ouviram um uivo bem forte de lobo uma delas ficou com medo e falou: E se o mito for verdade? Que nada é só brincadeira dos adultos para nos assustar! E eles continuam a brincar então de repente... aparece um lobisomem! As crianças tomam o maior susto e depois de descobrem que era só o delegado disfarçado de lobisomem para ensinar uma lição as crianças.


Carregar ppt "PROJETO PEQUENOS LITERATOS"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google