A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

GESTÃO EMPRESARIAL UMA QUESTÃO DE SOBERANIA UMA QUESTÃO DE TECNOLOGIA

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "GESTÃO EMPRESARIAL UMA QUESTÃO DE SOBERANIA UMA QUESTÃO DE TECNOLOGIA"— Transcrição da apresentação:

1 GESTÃO EMPRESARIAL UMA QUESTÃO DE SOBERANIA UMA QUESTÃO DE TECNOLOGIA
UMA QUESTÃO DE SOBREVIVÊNCIA

2 GESTÃO EMPRESARIAL (VISÃO MACRO)
L = R - D L = P.M. - C

3 GESTÃO EMPRESARIAL PRINCÍPIOS OBJETIVOS CARACTERÍSTICAS

4 GESTÃO EMPRESARIAL PRINCÍPIOS :
GESTÃO BASEADA EM PROCESSO : CICLO "P.D.C.A“ A MEDIÇÃO É UM ASPECTO CRÍTICO PARA A MELHORIA DO DESEMPENHO ORGANIZACIONAL. ENCONTRAR UM EQUILÍBRIO NA COLETA E TRATAMENTO DOS DADOS E ENTRE AS DIFERENTES ÁREAS TEM SIDO UM DESAFIO PARA AS ORGANIZAÇÕES. CABE AO ADMINISTRADOR OPERACIONALIZAR ESSE COMPORTAMENTO SISTEMICO PARA ALAVANCAR O SUCESSO EMPRESARIAL.

5 GESTÃO EMPRESARIAL OBJETIVOS :
TRANSMITIR AS NECESSIDADES E EXPECTATIVAS DOS CLIENTES E CONSUMIDORES. VIABILIZAR O DESDOBRAMENTO DAS METAS DO NEGÓCIO. DAR SUPORTE Á ANÁLISE CRÍTICA DOS RESULTADOS DA EMPRESA , AS TOMADAS DE DECISÕES E AS MUDANÇAS DE RUMO. ENTENDER, GERENCIAR E MELHORAR QUANTITATIVAMENTE E QUALITATIVAMENTE O QUE A ORGANIZAÇÃO "FAZ".

6 GESTÃO EMPRESARIAL CARACTERÍSTICAS :
ENFOQUE NOS RESULTADOS DA ORGANIZAÇÃO. EXISTÊNCIA DE FERRAMENTAS E FORMAS DE ACOMPANHAMENTO – ENVOLVIMENTO ENFOQUE SISTÊMICO ALINHADOS COM AS METAS GLOBAIS DOS INDICADORES. COMUNICAÇÃO E O COMPARTILHAMENTO DAS PRÁTICAS ENTRE TODOS OS PROCESSOS ORGANIZACIONAIS.

7 GESTÃO EMPRESARIAL MISSÃO PROCESSO CLIENTE PRODUTO
(POR QUE DA EXISTÊNCIA DA ORGANIZAÇÃO) PROCESSO (RECURSO) CLIENTE PRODUTO (QUALIDADE E SERVIÇO) (COMO GERENCIAR O FLUXO DAS INFORMAÇÕES) INFRA-ESTRUTURA DA INFORMAÇÃO

8 INSTRUMENTOS E FILOSOFIAS
INTERNET, DEMING, STRAUS, NASSER PLANILHAS ELETRÔNICAS - (Excel // Lotus) SISTEMA "ABC" -(Kaplan//Cooper) UP`s UNIDADES DE PRODUÇÃO - (Allora) SISTEMA "ABM" - (Kaplan // Cooper) PAINEL ESTRATÉGICO - (Kahrbek Systems) BALANCED SCORECARD - (Kaplan // Norton) HOUSEKEEPING, 5S, 6 SIGMAS SAP, MAGNUS, MRP - (Muitos Outros)

9 DIFERENÇAS DADOS : GRUPOS DE SIMBOLOS NÃO-ALEATÓRIOS QUE REPRESENTAM COISAS QUE JÁ ACONTECERAM. SÃO FATOS OBTIDOS ATRAVÉS DE OBSERVAÇÕES . FREQUENTEMENTE SÃO CHAMADOS DE DADOS BÁSICOS E SÃO REGISTROS DAS TRANSAÇÕES DO DIA-A-DIA. INFORMAÇÃO : DADOS TRANSFORMADOS QUE REDUZEM AS INCERTEZAS SOBRE ALGUM EVENTO, MAS DEVEM SER COMPREENDIDO PELO USUÁRIO. CONHECIMENTO : CONJUNTO DE INFORMAÇÕES TRANSFORMADAS PARA O BENEFÍCIO DO TOMADOR DE DECISÃO.

10

11

12 PERFIL DE UM GESTOR ADEQUADO A NOVA REALIDADE ULTRAPASSADO
ULTRAPASSADO ADEQUADO A NOVA REALIDADE FAZER LANÇAMENTOS ANALISTA TIRAR PEDIDOS GESTÃO DO NEGÓCIO FOCO EM VOLUMES LUCRATIVIDADE MEDROSO AUDACIOSO , EXIGENTE INDIVIDUALISTA SENSO DE EQUIPE VISÃO RESTRITA VISÃO AMPLA CURTO PRAZO MÉDIO E LONGO PRAZO

13 A.P.G`s REUNIÕES – ENCONTRO DE PESSOAS
GRUPO DE TRABALHO – DE 5 A 9 PARTICIPANTES DIVULGUE O EVENTO COM ANTECEDÊNCIA -> 48hs. DEFINA O COORDENADOR DA REUNIÃO. DEFINA CLARAMENTE QUAL O ASSUNTO - PAUTA. COMECE NA HORA MARCADA. ESTEJA CIENTE DO ASSUNTO E PREPARE-SE CONTRIBUA COM SUGESTÕES – SEMPRE FAÇA ATA, SE NECESSÁRIO COORDENADOR TIRA E DÁ A PALAVRA REFLITA SOBRE QUALIDADE // ATENDIMENTO TEMPO ÚTIL – MÁXIMO 45 MINUTOS

14 MENSAGEM FINAL "SISTEMA SEM PAIXÃO NÃO FUNCIONA.
PAIXÃO SEM SISTEMA FUNCIONA POUCO. JUNTOS SÃO IMBATÍVEIS“ (TOM PETERS) "O MAIOR RISCO É NÃO FAZER NADA, QUANDO O MUNDO ESTÁ MUDANDO RAPÍDAMENTE" (WALTER B. WRISTON)

15 A TODOS OBRIGADO PELA ATENÇÃO GOU VEIA


Carregar ppt "GESTÃO EMPRESARIAL UMA QUESTÃO DE SOBERANIA UMA QUESTÃO DE TECNOLOGIA"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google