A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Os 20 alimentos para evitar o envelhecimento. Vinho Um bom vinho não é apenas aquilo que é agradável. "O vinho tinto tem sido colocado recentemente a.

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Os 20 alimentos para evitar o envelhecimento. Vinho Um bom vinho não é apenas aquilo que é agradável. "O vinho tinto tem sido colocado recentemente a."— Transcrição da apresentação:

1 Os 20 alimentos para evitar o envelhecimento

2 Vinho Um bom vinho não é apenas aquilo que é agradável. "O vinho tinto tem sido colocado recentemente a público na função de novo elixir anti- envelhecimento, e por boas razões. Estudos sobre propriedades anti- envelhecimento de vinho têm descoberto um único antioxidante chamado resveratrol que tem poderoso efeito anti-idade. É produzido durante o processo de fermentação e abundante no vinho tinto e um pouco menos no branco ", diz o Dr. Grigory Sadkhin, fundador do The Sadkhin Complex, um programa de perda de peso anti- envelhecimento. Como actua? Engana o corpo e ativa genes específicos que controlam os processos metabólicos do corpo, repara o ADN e providencia um local para outras propriedades benéficas para uma vida mais longa e saudável, diz ele.

3 Maçã Você conhece o ditado: "Uma maçã por dia mantém o médico longe."(*) Qual o motivo? "As maçãs apresentam excelentes propriedades para combater os radicais livres. Nos ajudar a manter jovens de dentro para fora", sintetiza Deborah Enos, nutricionista e autora de The One Minute wellness coach. (*) An apple a day keep the doctor away

4 Chá verde O Chá verde tem sido usado por milhares de anos como uma bebida tradicionalmente terapêutica que promove a longevidade e boa saúde, o médico recorda Sadkhin. "É uma excelente fonte de um antioxidante chamado EGCG, evita o desenvolvimento de células danosas e ajuda a manter a integridade estrutural das membranas, que também protege as células", acrescenta. O EGCG, de acordo com o especialista, é de pelo menos 25 a 50 vezes mais potente do que os outros populares antioxidantes como vitamina C e E. De facto, uma taça de chá verde é equivalente ao efeito de uma porção de frutas e produtos hortícolas.

5 Salmão Um dos mais populares peixes de os E.U., o salmão é rico em proteínas saudáveis e de ácidos gordos ômega-3. "Estes ácidos reduzem a inflamação do corpo e melhoram a função do sistema imunológico do organismo ", diz John La Puma, o autor do ChefMD: A Food Lover's Guide to culinaryMedicine.

6 Mel Para adoçar bebidas ou refeições, tem sido sempre uma saudável solução. Mas agora, o mel tem subido no ranking pelas suas propriedades anti idade, de acordo com Sadkhin. "Nós descobrimos que o mel é uma tão boa fonte de antioxidantes, como frutas e vegetais, é mais saudável, além de fornecer energia s e carboidratos que são essenciais para um estilo de vida ativo", diz ele.

7 Vegetais de folha verde Se você é dos que saboreia uma mix de salada verde, é a chance de comer saudável e parar o relógio durante anos. "As folhas verdes, mais especialmente o espinafre, pode ajudar a protegê-lo da idade. Espinafres em particular protegem contra a degeneração moscular associada à idade", diz Deborah Enos, nutricionista.

8 Leite Ninguém duvida dos seus benefícios para a saúde. Mas talvez você não saiba que proteínas fitóquímicas estão trabalhando para melhorar a função física e a saúde em geral. "Muitas sociedades de idosos o consomem regularmente. O leite contém vitaminas D, K e cálcio para evitar a degradação óssea, a vitamina A é essencial para a função imunológica e iodo, importante para a função tiroidiana. Também possui nutrientes, como potássio, magnésio, riboflavina e vitamina B12, necessária para uma boa saúde cardíaca. Os mais interessantes componentes do leite são os agentes que inibem os vários tipos de câncer, como a pele, mama e do cólon, "diz o Dr. Sadkhin.

9 Frutos vermelhos Eles são ideais para despertar a paixão, mas também para viver mais tempo. As amoras e mirtilos contêm poderosos fitonutrientes chamados flavonóides, que têm efeitos antioxidantes poderosos. "Flavonoides ajudam as células a comunicar mais eficazmente entre elas e têm sido associados com a redução do risco de doenças cerebrais degenerativas como Alzheimer e demência. Contém igualmente um fitonutriente chamado ácido elágico, demonstrado anticancerígeno..

10 Abacate Ideal para a partilha de um delicioso guacamole, abacates contêm muitos benefícios antiidade.De acordo com o médico Sadkhin, além de ser uma boa fonte de gorduras monoinsaturadas que reduzem mau colesterol e, portanto, reduzem o risco de complicações cardíacas resultando numa vida mais longa e saudável, possui vitamina E, um antioxidante que mantém a pele saudável e previne envelhecimento.

11 Brócolis É tão bom que o médico Sadhkin não hesita em chamar-lhe superpoderoso: "O Brócolis é excelente fonte de vitamina A, que é responsável pela regulação do sistema imunológico e ajuda a prevenir e a combater infecções e de vitamina C, um nutriente essencial para a função imune e um poderoso antioxidante que ajuda a proteger as moléculas vitais, tais como proteínas, carboidratos e áidos de radicais livres (responsáveis pelos danos celulares que provocam o envelhecimento).

12 Café "Embora o mecanismo ainda não seja claro, o café parece proteger contra a cirrose, câncer hepático, doença de Parkinson e diabetes", diz John La Puma. De acordo com o especialista, o café tem muitos componentes químicos metabolicamente ativos, incluindo a cafeína, que podem actuar nesse sentido.

13 Alho Seu impacto na saúde é tão forte quanto o seu cheiro. Mas vale a pena. "Os estudos mostraram que as pessoas que comem pequenas quantidades de alho, pelo menos uma vez por semana têm 50 por cento menos probabilidade de desenvolver certos tipos de câncer", diz o Dr. Sadhkin.

14 Água A água potável é essencial para sobreviver, mas também para viver mais e melhor. "Tome pelo menos 8 copos de água por dia, garante ótima movimentação de resíduos e toxinas do corpo e acelera a eliminação de tais substâncias nocivas do corpo, reduzindo o stress e melhorando a saúde global", diz o Dr. Sadkhin.

15 Passas de ameixa As passas de Ameixa podem não ter muito boa aparência, mas de acordo com o médico Sadkhin, têm a maior concentração de antioxidantes do que qualquer outra fruta: "Os antioxidantes impedem a proliferação de perigosos radicais livres, responsáveis pelos danos do oxigénio do tecido adiposo, que é uma parte integrante das células dos tecidos do cérebro. A prevenção reduz o risco de cancro, uma vez que estes radicais são responsáveis por mutações no DNA, que resultam em crescimento do câncer ".

16 Tomates Delicioso em saladas, sopas ou como um molho para o macarrão, o tomate é uma fonte rica de flavonóides. "Flavonoides são anti-inflamatórios substâncias químicas no corpo, e licopeno, o caroteno mais conhecido pela cor vermelha brilhante," diz John La Puma, o autor do ChefMD: A Food Lover's Guide to culinary Medicine. " A melhor maneira de absorver o licopeno, dependendo do especialista, é um pouco de azeite.

17 Chocolate É sempre um prazer comer de forma saudável. Quanto mais elevados níveis de cacau, maior é a capacidade do chocolate para dilatar as artérias, ajudando a manter flexibilidade e elasticidade e baixa pressão arterial, o que ajuda a retardar envelhecimento," diz John La Puma.

18 Algas marinhas És louco por sushi? Mais um motivo para comeres pois é uma excelente fonte de selênio e iodo. "O iodo comanda a função tiroidiana e o selénio impede o crescimento de células cancerígenas. As algas são também uma boa fonte de fibra solúvel em óleos ômega-3, chamados óleos essenciais", diz o Dr. Sadkhin.

19 Cabaça Aproveita a época. A cabaça, de acordo com o médico Sadkhin vem carregada com vitaminas e nutrientes essenciais e é rica em antioxidantes que impedem o processo de envelhecimento e estimulam a função metabólica. Também diminui a glicemia e reduz o mau colesterol, um componente importante para aqueles que sofrem de diabetes e obesidade", acrescenta o especialista.

20 Yogurte Além de ser um lanche saboroso e saudável, o médico Sadkhin recomenda-o porque ele contém bactérias vivas que fortalecem o sistema imunológico e melhoram a função metabólica: "Isto aumenta a resistência imunológica a doenças relacionadas."

21 Soja As sementes de soja estão cheias de gorduras insaturadas saudáveis, e flavonóides, poderosos antioxidantes e são também uma excelente fonte de proteína disponível para a formação de músculos ", diz John La Puma. A mais: você pode facilmente adaptar a qualquer tipo de sabor e tempero.

22 Tradução:


Carregar ppt "Os 20 alimentos para evitar o envelhecimento. Vinho Um bom vinho não é apenas aquilo que é agradável. "O vinho tinto tem sido colocado recentemente a."

Apresentações semelhantes


Anúncios Google