A apresentação está carregando. Por favor, espere

A apresentação está carregando. Por favor, espere

Por quê? Resultados SARESP 2005 PERCENTUAL DE ALUNOS QUE EST Ã O SITUADOS NOS N Í VEIS INFERIORES – CICLO I – LEITURA E ESCRITA Por quê?

Apresentações semelhantes


Apresentação em tema: "Por quê? Resultados SARESP 2005 PERCENTUAL DE ALUNOS QUE EST Ã O SITUADOS NOS N Í VEIS INFERIORES – CICLO I – LEITURA E ESCRITA Por quê?"— Transcrição da apresentação:

1

2 Por quê? Resultados SARESP 2005

3 PERCENTUAL DE ALUNOS QUE EST Ã O SITUADOS NOS N Í VEIS INFERIORES – CICLO I – LEITURA E ESCRITA Por quê?

4 Investir na formação continuada de educadores e Investir na formação continuada de educadores egestores; Oferecer materiais de uso para o professor e alunos; Oferecer materiais de uso para o professor e alunos; Enviar acervo de livros para as 1ª séries/ PIC 3ª e 4ª; Enviar acervo de livros para as 1ª séries/ PIC 3ª e 4ª; Melhorar as condições físicas e institucionais das unidades escolares. Melhorar as condições físicas e institucionais das unidades escolares.

5 Implantação 2007 Formação trio gestor, preparação do material etc.(na capital) COGSP/Capital: escolas/4.362 classes de 1ª série ( ª a 4ª) e alunos de 1ª série ( – 1ª a 4ª) COGSP/GSP – convênios de apoio com Municípios CEI – formação do trio gestor, etc COGSP – coordenação e acompanhamento CEI – implantação em 517 escolas/2.672 classes de 1ª série ( – 1ª a 4ª) e alunos de 1ª série ( – 1ª a 4ª) 2010 Coordenação e acompanhamento da COGSP/CEI

6 É uma resposta prática frente aos dados avaliativos divulgados nacionalmente. A proposição destes materiais para o uso em sala de aula não significa qualquer imposição aos professores, pelo contrário, visa o compartilhamento das responsabilidades na difícil tarefa de reverter os dados avaliativos.

7 Os materiais didáticos elaborados para o Programa Ler e Escrever ancoram-se em uma concepção familiar para a rede estadual de ensino propugnada pelo Programa Letra e Vida e tem como objetivo principal subsidiar o trabalho do professor em sala de aula. A produção deste material visa responder a uma antiga solicitação dos professores, complementando seu trabalho por meio de sugestões de boas atividades didáticas que deverão compor a rotina da sala de aula.

8 Divide-se em duas partes abordando temas como: Expectativas de aprendizagem para série; Sondagem; Organização de rotina Orientações didáticas

9 Guia de Planejamento e orientações didáticas para o professor; Caderno de planejamento e avaliação do professor Livro de Textos dos alunos Coletânea de atividades para o aluno Guia de orientação de estudos para HTPC on line disponível no site

10 Divide-se em duas partes abordando temas como: Expectativas de aprendizagem para série; Sondagem; Organização de rotina Orientações didáticas

11 Complementa o guia permitindo ao professor registrar: 1) Informações sobre o aluno

12 2) Registro de Sondagem

13 3) Registro da Rotina, planejamento e avaliação

14 Atividades elaboradas a partir de: Alfabeto e nomes próprios; Acontecimentos marcantes; Cantigas populares Textos de memória; Receitas; Escritas e leitura de listas; Poemas; Cruzadinhas; Adivinhas; Textos científicos; Textos instrucionais.

15 Variedades textuais disponíveis nesta coletânea Parlendas; Adivinhas; Canções; Contos; Trava-língua; Cantigas de roda; Poemas; Quadrinhas; Fábulas; Lendas e mitos; Textos instrucionais e de divulgação científica; Jogos e brincadeiras e biografias.

16 Guia de Planejamento e orientações didáticas para o professor; Guia de orientação de estudos para HTPC on line disponível no site

17 PIC de 3ª e 4ª séries Guia de orientação de estudos para HTPC on line disponível no site

18 Acervo de livros de literatura e para-didáticos para 1ª série e PIC de 3ª e 4ª série Assinaturas de revistas (Recreio, Genius, Galileu, Picolé) - Kits de gibis (Mônica, Cebolinha) para 1ª série Letras móveis e Globo 1ª série Calculadoras (PIC 4ª série)

19 Garantir que os materiais enviados cheguem às salas de aula; Contribuir com o bom uso dos materiais pelos professores garantindo as condições necessárias para que TODOS os alunos possam avançar em suas aprendizagens.


Carregar ppt "Por quê? Resultados SARESP 2005 PERCENTUAL DE ALUNOS QUE EST Ã O SITUADOS NOS N Í VEIS INFERIORES – CICLO I – LEITURA E ESCRITA Por quê?"

Apresentações semelhantes


Anúncios Google