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PublicouMirella Borrego Alterado mais de 10 anos atrás
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Por quê? Resultados SARESP 2005
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Por quê? PERCENTUAL DE ALUNOS QUE ESTÃO SITUADOS NOS NÍVEIS INFERIORES – CICLO I – LEITURA E ESCRITA
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Investir na formação continuada de educadores e
gestores; Oferecer materiais de uso para o professor e alunos; Enviar acervo de livros para as 1ª séries/ PIC 3ª e 4ª; Melhorar as condições físicas e institucionais das unidades escolares.
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Implantação 2007 Formação trio gestor, preparação do material etc.(na capital). 2008 COGSP/Capital: - 523 escolas/4.362 classes de 1ª série ( ª a 4ª) e alunos de 1ª série ( – 1ª a 4ª) COGSP/GSP – convênios de apoio com Municípios CEI – formação do trio gestor, etc. 2009 COGSP – coordenação e acompanhamento CEI – implantação em 517 escolas/2.672 classes de 1ª série ( – 1ª a 4ª) e alunos de 1ª série ( – 1ª a 4ª) 2010 Coordenação e acompanhamento da COGSP/CEI
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É uma resposta prática frente aos dados avaliativos
divulgados nacionalmente. A proposição destes materiais para o uso em sala de aula não significa qualquer imposição aos professores, pelo contrário, visa o compartilhamento das responsabilidades na difícil tarefa de reverter os dados avaliativos.
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Os materiais didáticos elaborados para o Programa Ler
e Escrever ancoram-se em uma concepção familiar para a rede estadual de ensino propugnada pelo Programa Letra e Vida e tem como objetivo principal subsidiar o trabalho do professor em sala de aula. A produção deste material visa responder a uma antiga solicitação dos professores, complementando seu trabalho por meio de sugestões de boas atividades didáticas que deverão compor a rotina da sala de aula.
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Divide-se em duas partes abordando temas como:
Expectativas de aprendizagem para série; Sondagem; Organização de rotina Orientações didáticas
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Guia de Planejamento e orientações didáticas
para o professor; Caderno de planejamento e avaliação do professor Livro de Textos dos alunos Coletânea de atividades para o aluno Guia de orientação de estudos para HTPC “on line” disponível no site
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Divide-se em duas partes abordando temas como:
Expectativas de aprendizagem para série; Sondagem; Organização de rotina Orientações didáticas
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Complementa o guia permitindo
ao professor registrar: 1) Informações sobre o aluno
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2) Registro de Sondagem
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3) Registro da Rotina, planejamento e avaliação
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Atividades elaboradas a partir de:
Alfabeto e nomes próprios; Acontecimentos marcantes; Cantigas populares Textos de memória; Receitas; Escritas e leitura de listas; Poemas; Cruzadinhas; Adivinhas; Textos científicos; Textos instrucionais.
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Variedades textuais disponíveis nesta coletânea
Parlendas; Adivinhas; Canções; Contos; Trava-língua; Cantigas de roda; Poemas; Quadrinhas; Fábulas; Lendas e mitos; Textos instrucionais e de divulgação científica; Jogos e brincadeiras e biografias.
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Guia de Planejamento e orientações didáticas para o professor;
Guia de orientação de estudos para HTPC “on line” disponível no site
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PIC de 3ª e 4ª séries Guia de orientação de estudos para HTPC “on line” disponível no site
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Acervo de livros de literatura e para-didáticos para 1ª série e PIC de 3ª e 4ª série
Assinaturas de revistas (Recreio, Genius, Galileu, Picolé) - Kits de gibis (Mônica, Cebolinha) para 1ª série Letras móveis e Globo 1ª série Calculadoras (PIC 4ª série)
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Garantir que os materiais enviados cheguem às salas de aula; Contribuir com o bom uso dos materiais pelos professores garantindo as condições necessárias para que TODOS os alunos possam avançar em suas aprendizagens.
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