Carregar apresentação
A apresentação está carregando. Por favor, espere
1
LOGÍSTICA: QUAL A FORMAÇÃO IDEAL?
EVANDRO LUIS MORAES DIRETOR DE LOGÍSTICA E COMPRAS TIMAC AGRO 25/03/2013
2
AGENDA Descrição da área de Logística na Timac
Características necessárias em um profissional de Logística na visão de uma multinacional O que a empresa deseja do profissional e o que o profissional espera da empresa Áreas de atuação e desafios Auto desenvolvimento/capacitações 25/03/2013
3
UMA LIDERANÇA FAMILIAR ENERGIA DOS COLABORADORES EMPREENDEDORES
Assim como Daniel Roullier, seu fundador, o Grupo cresce há 54 anos com espírito empreendedor, criatividade, profissionalismo e paixão. 3 Centros de Pesquisa e Inovação 1.200 Cargos de Nível Gerencial e de Diretoria 75 unidades em 48 países 6.500 Colaboradores ACREDITAMOS NO POTENCIAL DE CADA UM Orgulho do nosso Grupo é de descobrir jovens talentos, e dar responsabilidades importantes. Educação, evolução, o exemplo e a exposição especialmente para as realidades são marcos do sucesso alcançado.
4
LOGÍSTICA NA TIMAC AGRO - BRASIL
25/03/2013
5
CARACTERÍSTICAS DE UM PROFISSIONAL
25/03/2013
6
CARACTERÍSTICAS DE UM PROFISSIONAL
25/03/2013
7
CARACTERÍSTICAS DE UM PROFISSIONAL
GERAÇÕES X / Y GERAÇÕES Z / ALPHA 25/03/2013
8
CARACTERÍSTICAS DE UM PROFISSIONAL
██ Países em recessão oficial (dois trimestres consecutivos) ██ Países em recessão não-oficial (um trimestre) ██ Países com desaceleração econômica de mais de 1,0% ██ Países com desaceleração econômica de mais de 0,5% ██ Países com desaceleração econômica de mais de 0,1% ██ Países com aceleração econômica (Entre 2007 e 2008, como estimativas de dezembro de 2008 pelo Fundo Monetário Internacional) ██ N/A PÓS CRISE DE 2008: US$ 500 TRILHÕES SAÍRAM DO MERCADO!!! 25/03/2013
9
CARACTERÍSTICAS DE UM PROFISSIONAL
25/03/2013
10
O QUE A EMPRESA ESPERA DE UM PROFISSIONAL
25/03/2013
11
O QUE A EMPRESA ESPERA DE UM PROFISSIONAL
25/03/2013
12
O QUE A EMPRESA ESPERA DE UM PROFISSIONAL
25/03/2013
13
ÁREAS DE ATUAÇÃO E DESAFIOS
Physical product flow - LOGISTICS New Products Suppliers Factories Warehouses Outlets Consumer Demand Information – SUPPLY CHAIN MANEGEMENT New product introduction decisions Material procurement decisions Stock deployment decisions Range and price decisions Intention survey Manufacturing decisions 25/03/2013
14
ÁREAS DE ATUAÇÃO E DESAFIOS
25/03/2013
15
ÁREAS DE ATUAÇÃO E DESAFIOS
25/03/2013
16
ÁREAS DE ATUAÇÃO E DESAFIOS
Potencial de expansão em áreas de vegetações, florestas e indígenas protegidas por leis federais Falta de uma política de investimentos em vias (rodo / ferro / hidro). Investimentos federais previstos para os próximos 15 anos em ferrovias: R$ 91 bilhões Baixa capacidade de armazenagem nas origens e nos portos de destino, aliada a uma política defasada na administração dos portos públicos Custo Brasil do agronegócio é o maior entre os grandes competidores do mercado internacional: EUA US$ 15,50 p/ton até o porto Argentina US$ 16,00 p/ton até o porto Brasil US$ 23,50 p/ton até o porto Adaptação às novas legislações federais do modal rodoviário (aumento dos tempos e custos) 25/03/2013
17
AUTO DESENVOLVIMENTO E CAPACITAÇÕES
Buscar sempre o auto desenvolvimento e crescimento intelectual em instituições de reconhecida seriedade e com histórico credenciado. Importante: Conhecimento e Habilidade + ATITUDE = chave do sucesso! Interagir em grupos similares para benchmarking de situações e trocas de boas práticas. “Nada se cria, tudo se copia”. Bons exemplos precisam ser multiplicados Na medida do possível, vivenciar experiências externas em centros ou operações de notada relevância e desenvolvimento em sua área Tenha sempre um mentor profissional a seguir e alguém a se espelhar, acadêmica ou profissionalmente 25/03/2013
18
MUITO OBRIGADO! evandro.moraes@timacagro.com.br
Office: Mobile: Skype: evandro_luis_moraes LinkedIn: 25/03/2013
Apresentações semelhantes
© 2024 SlidePlayer.com.br Inc.
All rights reserved.